fbpx

Tipos de transporte na Alemanha

Conhecer os tipos de transporte disponíveis na Alemanha é curioso, por permitir ao viajante a possibilidade de usufruir de múltiplas formas de transporte e ter uma experiência mais rica de viagem.

Tendo em vista que, existem muitas opções e cada uma delas cumpre um papel interessante. Como a possibilidade de dar uma vista panorâmica da cidade passeando de bonde.

Além disso, os meios de transporte comuns facilitam a redução de custos para conhecer a Alemanha. Afinal, você não precisa se preocupar em pedir carros de aplicativo toda hora.

Pensando no fator cultural e nas possibilidades de aproveitar momentos únicos, trouxemos mais informações sobre os meios de transporte comuns na Alemanha. Confira tudo a seguir.

Os principais tipos de transporte na Alemanha

Na Alemanha o nativo e visitante contam com muitos tipos de transporte disponíveis. Dessa forma, é possível se locomover pelas cidades com praticidade e bons preços.

Nós listamos quais são os principais tipos, de modo que, você possa conhecer, para que saiba como se locomover pelas cidades que pretende visitar, confira:

1.      Ônibus

Muito comum no Brasil, os ônibus são uma alternativa confortável e econômica para circular pela Alemanha em pequenas viagens.

A maioria das cidades tem uma estação rodoviária central, de onde partem os ônibus para diferentes destinos.

Dessa forma, é possível transitar por toda a Alemanha através de viagens de ônibus, para que você possa conhecer a região e se divertir ao longo dos passeios.

2.      Metrô um dos tipos de transporte mais rápidos

O metrô é uma forma muito comum de transporte nas grandes cidades da Alemanha, como Berlim, Hamburgo, Munique e Frankfurt.

Rápido, eficiente e com várias linhas que conectam as áreas das cidades, o metrô é a melhor forma de se locomover durante seus passeios se você quer praticidade e não quer alugar carro nas grandes cidades alemãs.

3.      Bicicleta

A bicicleta é uma das opções de transporte mais populares na Alemanha. Em Freiburg e Münster, por exemplo, que são cidades menores e com mais presença da natureza, é comum que as pessoas se locomovam de bike.

O aluguel de bicicletas por hora ou por dia é algo bastante comum na região. Além disso, as ciclovias e trilhas de bicicleta são bem sinalizadas.

Portanto, é possível aproveitar o aluguel para fazer seus passeios e otimizar a sua experiência, garantindo que tenha dias divertidos na Alemanha.

4.      Trem

Um dos tipos de transporte da Alemanha que oferece glamour para viagens, conforto e belas paisagens é o deslocamento de trem.

O trem é um dos tipos de transportes mais populares da região por causa da rede ferroviária extensa e bem desenvolvida.

Os trens conectam as principais cidades, fazendo com que seja possível viajar pela Alemanha contando com um serviço de qualidade. Existem inúmeras rotas de viagens de trem que traremos em mais detalhes adiante.

5.      Bonde um dos tipos de transporte mais charmosos

O bonde é um transporte popular em cidades como Berlim e Leipzig. O diferencial de circular de bonde é principalmente a vista panorâmica dos principais pontos turísticos.

Além disso, é um método de transporte conveniente, que encanta não só os turistas como também os locais. Afinal, uma bela vista da cidade sempre arranca suspiro.

6.      Carro um dos tipos de transporte mais impopulares

O carro é uma opção interessante para viajar dentro da Alemanha. Todavia, não é a opção mais popular por causa do alto custo.

A gasolina na Alemanha é cara e além disso existem vários pedágios nas autoestradas. Além disso, as regras rigorosas de direção defensiva acabam afastando os motoristas das estradas.

7.      Avião

Outra opção popular na região para viagens mais longas como o trecho Berlim para Munique é o transporte de avião.

Na Alemanha existem várias opções de companhias aéreas como Lufthansa, Air Berlin, Eurowings e Germania. Portanto, se você planeja conhecer a Alemanha em cada detalhe, vale a pena se preparar para usar os mais variados tipos de transportes.

Transporte de trem na Alemanha: diversão garantida

O trem é pouco explorado no Brasil, mas na Alemanha a realidade é outra! Na prática, o país tem muitas rotas de trem interessantes, oferecendo vistas panorâmicas deslumbrantes e oportunidades de explorar as diferentes regiões do país.

Por isso, trouxemos algumas informações sobre as principais rotas na região, para que você possa explorar, confira:

1.      Rota romântica: uma ótima opção de passeio de lua de mel

A Rota Romântica é uma rota de trem que conecta várias cidades e vilarejos da Baviera. A rota tem início em Würzburg e termina em Füssen, passando por cidades históricas.

Além disso, o viajante passará por paisagens deslumbrantes, como os Alpes da Baviera e o Castelo de Neuschwanstein. Portanto, é uma rota muito agradável para fazer durante uma viagem romântica.

2.      Rota do Reno

Outra opção de trem é a rota que segue o curso do Rio Reno, passando por cidades medievais encantadoras, vinhedos e castelos medievais.

A rota se inicia em Mainz e termina em Koblenz, passando por cidades como Bingen, Rüdesheim, Bacharach e St. Goar.

3.      Rota da Cerveja

Tá em viagem com os amigos? A rota da cerveja é responsável por conectar várias cervejarias e pubs na Baviera, oferecendo a oportunidade de experimentar algumas das melhores cervejas do mundo.

O trecho começa em Munique e termina em Nuremberg, passando por cidades como Regensburg e Bamberg.

4.      Rota da Floresta Negra

É uma rota que passa pela belíssima região montanhosa da Floresta Negra que fica ao sudoeste da Alemanha.

A rota começa em Karlsruhe e termina em Konstanz, passando por paisagens de montanhas e tem um visual encantador.

5.      Rota do Harz

A Rota do Harz atravessa as famosas montanhas do Harz, que é uma área muito bonita da Alemanha com paisagens de florestas densas, rios cristalinos e cidades charmosas.

6.      Rota de Berlim para Hamburgo

A rota é famosa por conectar as duas principais cidades da Alemanha, contribuindo para que o viajante consiga conhecer a região com facilidade aproveitando florestas densas e a vista de belas aldeias.

Portanto, é possível aproveitar os encantos e o conforto das rotas de trem para curtir intensamente as paisagens da Alemanha e aproveitar para conhecer várias cidades de forma fácil e agradável.

Entre em contato conosco

Ficou com dúvidas ou precisa saber mais sobre a Alemanha? Envie uma mensagem para nós!










Confira também

Comunidade LGBT na Alemanha

Atualmente, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros usufruem de mais direitos e maior liberdade. De fato, o…
Como estudar alemão por conta própria

Como estudar alemão por conta própria

Você quer estudar alemão por conta própria? Kein Problem! Para quem não tem curso na sua…
Fumar na Alemanha: Como a Alemanha lida com o tabagismo

Fumar na Alemanha: Como a Alemanha lida com o tabagismo?

Fumar na Alemanha não é problema. De fato, assim como em todo o mundo, o hábito…