Que tal conferir quais são os 5 maiores estádios de futebol na Alemanha? Nós trouxemos informações sobre esses locais, que são interessantes para incluir na sua lista de pontos para visitar.

Afinal, quem é fã de futebol adora curtir os estádios ao redor do mundo. E vale a pena participar de uma partida quando estiver visitando a Alemanha. Confira os 5 maiores estádios de futebol da região a seguir:

1.      Signal Iduna Park

Com capacidade para 81.264 pessoas, o Signal Iduna é um estádio localizado em Dortmund. O local é a casa do clube de futebol Borussia Dortmund e é o maior estádio da Alemanha em termos de capacidade de espectadores.

Ele é famoso por ter uma torcida conhecida como A Muralha Amarela, além de ter uma enorme cúpula no telhado, que dá características arquitetônicas únicas ao local.

Além disso, é um estádio que está em constante processo de manutenção e cuidado, contribuindo para que possa sempre ter a melhor estrutura para o visitante.

2.      Olympiastadion Berlin

Com capacidade para mais de 72 mil pessoas, localizado em Berlim, o estádio é o segundo em nossa lista. Originalmente foi criado para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, mas passou a ser usado para sediar grandes eventos com o passar dos anos.

Portanto, é possível aproveitar shows e outras comemorações no local, aproveitando para conhecer de perto sua arquitetura única.

3.      Allianz Arena um dos maiores estádios da região

Localizado em Munique, o estádio tem capacidade para mais de 65 mil pessoas e foi inaugurado em 2005, sendo um dos mais recentes em nossa lista.

Com exterior revestido de painéis translúcidos, o local muda de cor para refletir a equipe que joga o dia. Portanto, é um estádio muito interessante.

4.      Veltins Arena: um dos estádios mais famosos da lista

Por sua vez, o Veltins Arena é um estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas assistirem aos jogos e eventos.

Além disso, o local já sediou eventos de Madonna, AC/DC e Rolling Stones. Portanto, é um verdadeiro ambiente ideal para shows de grande porte.

Com um parque temático indoor e o museu do Schalke 04, o local conta também com restaurantes e bares para visitar. Portanto, é uma atração turística popular na região. O Veltins Arena fica localizado na cidade de Gelsenkirchen

5.      Volksparkstadion

Com capacidade para 57 mil pessoas, o Volksparkstadion anteriormente era conhecido como HSH Nordbank Arena e fica em Hamburgo.

O estádio já sediou jogos da Copa do Mundo em 2026, Liga dos Campeões da UEFA em 2010 e é um local muito popular para shows.

Nos últimos anos o estádio passou por uma série de reformas e está cada vez mais confortável para que os fãs de futebol e eventos em estádios possam curtir ao máximo a estrutura.

Portanto, vale muito a pena analisar durante sua viagem pela Alemanha se há possibilidade de participar de um dos eventos em estádios na região. De modo que, possa conhecer a experiência de assistir ao jogo de futebol na Alemanha ou curtir um show durante a sua viagem.

Published On: julho 2nd, 2023 / Categories: Cultura Alemã, Curiosidades / Tags: , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Quer trabalhar na Alemanha?

Transforme seu sonho de uma Carreira Internacional em realidade através do nosso curso.

Conheça em detalhes o mercado de trabalho alemão e aumente suas chances de trabalhar no exterior.

Comentários

Leave A Comment


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.