fbpx

É possível morar na Alemanha sem ter um emprego?

Seu sonho é morar na Alemanha, mas ainda não conseguiu um emprego na região? É importante saber que a sua mudança pode ser feita!

Obviamente, cada caso é único e precisa ser avaliada a melhor maneira de fazer a mudança. Entretanto, é possível morar na Alemanha para estudar, procurar um emprego ou fazer um curso profissionalizante.

Nós vamos te apresentar as maneiras de morar na Alemanha sem ter um emprego desde a sua saída do Brasil. Confira as dicas a seguir.

Estudar na Alemanha: um ótimo investimento na carreira

Quem deseja morar na Alemanha para estudar pode obter o visto como estudante e começar um ótimo investimento na carreira.

Tendo em vista que, ao redor do mundo a Alemanha é reconhecida pela formação de qualidade que oferece aos alunos.

Portanto, é um diploma que terá muito valor. Além de ser uma ótima experiência para quem busca fazer intercâmbio e ter uma nova experiência de vida.

Um ponto que muitos brasileiros acabam não sabendo aproveitar são as bolsas de estudo para quem está disposto a se mudar para a Alemanha.

Procurando com calma, é possível encontrar boas oportunidades para se inscrever e obter descontos em seus estudos.

Investir na Alemanha

Quem deseja investir no país abrindo grandes empresas é bem-vindo. A obtenção de visto como investidor possui algumas especificidades importantes de observar.

O processo de abertura de empresa na Alemanha exige muitos documentos e demanda tempo. Sendo interessante ter assessoria local para obter bons resultados.

Justamente para que consiga facilitar seu cotidiano ao investir com assertividade e possibilitar que seu negócio respeite todas as regras locais.

Cada tipo de negócio tem taxas específicas para investidores que buscam empreender na Alemanha. E sendo um investidor que abriu empresa em cidade alemã é possível conquistar seu visto de morador.

Visto para quem busca emprego para morar na Alemanha

A Alemanha é um país muito carente de mão de obra especializada, em especial nas áreas:

  • Saúde;
  • Engenharia;
  • Tecnologia da informação;
  • Hotelaria e turismo.

Portanto, profissionais que possuem formação na área tendem a ser bem-vindos no país. Aproveitando as oportunidades existentes para preencher as vagas rapidamente.

Para tal, antes mesmo de sair do Brasil é possível pedir o visto específico para procurar emprego na Alemanha.

Muito embora exista o imaginário de que é extremamente difícil conseguir, os profissionais especializados em vagas que são difíceis de preencher como as já citadas, conseguem o visto com facilidade.

Aproveitando para preencher lacunas no país. O que é bem visto pelo governo da Alemanha, afinal, mão de obra qualificada é importante para fazer a economia local girar.

Além disso, outros profissionais também conseguem o visto quando desejam trilhar carreira na Alemanha. Estando legalmente no país é possível aproveitar boas oportunidades de empregos disponíveis nas cidades maiores.

Alemanha é um destino para aposentados?

Outra possibilidade interessante é que, os aposentados no Brasil podem se mudar para a Alemanha para morar.

O processo é ainda mais fácil para quem tem passaporte europeu, que dá direito à moradia sem muita burocracia envolvida.

A qualidade de vida é um fator que faz diferença para os aposentados. Uma vez que, a Alemanha tem lindas cidades tranquilas e que possibilitam aproveitar os dias intensamente.

Para que a terceira idade seja marcada por qualidade de vida, bons passeios e muitos dias felizes desfrutando da infraestrutura local e da segurança de alto nível que é oferecida para os moradores locais.

Melhores cidades para morar na Alemanha

Um ponto muito importante para quem busca morar na Alemanha, é escolher a cidade compatível com o estilo de vida que deseja ter.

1.      Munique

Munique é uma cidade chique, limpa e de alto custo de vida. Além disso, reúne todos os clichês que conhecemos e pensamos sobre a Alemanha, como os trajes típicos, cervejas de litro e salsichas brancas.

Por ser uma cidade grande, é mais fácil morar e se comunicar com as pessoas locais sem dominar plenamente o alemão.

2.      Berlim

Repleta de cultura e história, Berlim é a capital alemã e é bem diferente de todas as outras cidades do país.

Quem mora em Berlim pode aproveitar inúmeras experiências conhecendo a história e cultura local.

Portanto, é uma cidade rica e interessante para o estrangeiro que deseja se mudar para a Alemanha e aproveitar tudo que a capital tem para oferecer. É natural que, por ser uma capital existam mais oportunidades em Berlim, em especial para quem não domina o idioma local.

O que acaba sendo um atrativo para quem deseja se mudar para a Alemanha e começar uma nova vida, aproveitando oportunidades de emprego.

3.      Colônia

A cidade de Colônia fica localizada no estado mais populoso da Alemanha e tem posição estratégica no país. O que permite inúmeros passeios interessantes e possibilita muitas oportunidades.

Além disso, o fato de ser uma cidade populosa aumenta as chances de encontrar pessoas que falam inglês. O que faz com que a adaptação do estrangeiro que não domina alemão seja mais fácil.

Possibilitando que converse com os locais, aproveite oportunidades e tenha ótimos momentos na cidade mesmo sem o domínio do idioma.

Vale a pena se mudar para Alemanha sem ter um emprego?

Sim! Em especial se você é especialista e já sai com visto para procurar emprego nas cidades alemãs.

Existem muitas oportunidades que podem ser aproveitadas e que podem transformar sua vida. Afinal, na Alemanha é possível ter qualidade de vida, segurança, saúde com custo que dá para pagar e ganhar bem.

Por isso, é um país para onde as pessoas buscam se mudar, visando alcançar qualidade de vida e desfrutar de todos os clichês que a Alemanha pode oferecer.

Existem várias cidades que recebem muito bem os estrangeiros e que são acolhedoras. Portanto, vale a pena fazer seus planos e se organizar com antecedência para pedir seu visto.

Aproveitando todas as oportunidades de ir morar na Alemanha sem necessariamente ter um emprego para justificar a mudança.

Dependendo de sua área de atuação é possível conquistar a vaga deseja de forma muito rápida e aproveitar para mudar sua vida na Alemanha.

Entre em contato conosco

Ficou com dúvidas ou precisa saber mais sobre a Alemanha? Envie uma mensagem para nós!










Confira também

Entenda o atestado médico na Alemanha – Krankmeldung

Atestado médico na Alemanha é coisa séria. Aliás, se você apresenta qualquer sintoma de gripe, seus…

Serviço voluntário na Alemanha – Documentos e Requisitos

 Se você está pensando em se candidatar para uma vaga de voluntário na Alemanha, veja quais…
Consigo exercer minha profissão na Alemanha?

Consigo exercer minha profissão na Alemanha?

Exercer sua profissão na Alemanha e ser bem remunerado é o seu sonho? Para que isso…