Tübingen é uma belíssima cidade conhecida pelo movimento local de universitários. Com um centro histórico encantador e preservação da estrutura medieval, nós temos muito o que te falar sobre a cidade.

Elencamos algumas dicas e informações úteis para que possa aproveitar cada detalhe de Tübingen, garantindo ótimas recordações.

Afinal, até mesmo um roteiro de poucas horas na cidade possibilita belas fotos e uma experiência divertida. E nós vamos te contar mais sobre os bons momentos que poderá passar na região, aproveitando as opções de entretenimento local.

Conheça um pouco de Tübingen

Antes de mais nada, é importante entender um pouco sobre o funcionamento de Tübingen que é uma cidade agitadíssima em períodos de aula.

A região é predominantemente universitária, fazendo com que bares, restaurantes e sorveterias da cidade estejam sempre cheias nos períodos de aula.

Quem deseja aproveitar a cidade com mais calma e menos movimento, deve optar pelos períodos de férias, para conhecer toda a região Tübingen de com riqueza de detalhes.

Mas o movimento não é um problema, na verdade, é uma característica que deixa a cidade animada praticamente o ano inteiro.

Como chegar?

Para desfrutar de tudo que Tübingen tem para oferecer, é preciso seguir do aeroporto de carro pela via B27 por aproximadamente 25 minutos. A viagem de táxi custa aproximadamente 70 euros.

Se preferir, o ônibus airport sprinter de número 828 sai de hora em hora do aeroporto e a tarifa custa menos de 10 euros, podendo ser paga diretamente ao motorista em moeda local.

Eventos locais para curtir durante a viagem

Dois eventos são os que mais chamam a atenção dos visitantes, em junho o rio Neckar é palco da corrida de canoas tradicional na região.

A corrida ocorre desde 1956 todos os anos em junho. São cerca de 40 equipes disputando o prêmio de 200 litros de cerveja. A equipe perdedora tradicionalmente precisa ingerir 3 litros de óleo de fígado de bacalhau.

Outro evento que movimenta a cidade é o festival de chocolate chocoIART, que é o maior da Alemanha, sem dúvidas, um momento saboroso para aproveitar.

Normalmente o evento ocorre no início de dezembro e é possível combinar o festival com o passeio pelos mercados de Natal que são muito bonitos de visitar.

No verão a cidade é quente e as ruas ficam lotadas o dia inteiro até aproximadamente as 22h, além disso, o calor é realmente intenso.

Portanto, as sorveterias e locais com bebidas refrescantes se tornam realmente disputados. Já no inverno a viagem pode te surpreender com uma cidade repleta de neve e as opções para diversão ficam mais limitadas.

O ideal é ir no período de verão ou, outono ou primavera, o inverno realmente acaba sendo uma viagem mais para descanso e contemplação do frio.

A arquitetura local te faz se sentir visitando a Alemanha

Um aspecto interessante de destacar é que, a arquitetura da cidade de Tübingen é bastante clássica e isso faz com que o visitante se sinta verdadeiramente na Alemanha, exatamente como acabamos imaginando por causa de filmes.

Somente caminhar pela cidade já é o suficiente para ter belíssimas fotos e recordações, mas nós temos algumas dicas de pontos interessantes para visitar.

1.      Marktplatz

O local é uma rua linda, com praça e monumentos exuberantes. A arquitetura alemã chama a atenção no local que é lindo de visitar.

Tomado por lojas e restaurantes, em dezembro o local é palco de um mercado de natal que deixa tudo ainda mais bonito.

O ponto é uma localização interessante para visitar especialmente para fazer suas refeições e tirar fotos na região.

2.      Historische Altstadt Tübingen

Outro ponto de interesse é a visita ao centro histórico da cidade, que reúne prédios com mais de 500 anos de história.

Sem dúvidas a arquitetura do centro histórico é um ponto alto, o que requer tempo para observar, tirar as melhores fotos e aprender sobre a história local.

As ruas são estreitas, vale a pena usar roupa confortável para subir e descer, aproveitando os pontos de descanso para se hidratar nos dias quentes.

Portanto, é um passeio que requer fôlego e vontade de aproveitar a experiência como enriquecimento cultural na região.

3.      Museum Schloss Hohentuebingen

Quem ama museu não pode deixar de visitar o Museum Schloss Hohentuebingen. Aberto das 10h às 19h, é interessante ter no mínimo 1 hora para sua visitação.

Vale a pena visitar a cidade ao longo da manhã, conhecendo os pontos anteriormente citados e deixar o período pós almoço para visitar o museu.

Quem está a pé pode fazer a subida a partir da marktplatz após o almoço e visitar o local, todo o percurso vale a pena.

E lembre-se quando estiver arrumando a mala: Tübingen é um local onde o visitante anda bastante a pé, por isso, monte looks apropriados para não perder a diversão local.

4.      Diversão no rio

O Rio Neckar é um dos lugares mais disputados durante o verão, seja para o banho ou para andar de caiaque, pedalinho ou stand-up paddle.

Não é raro ver barquinhos com churrasqueira fazendo a diversão dos locais, que consomem o churrasco típico da região ao longo do passeio que é divertido nos dia quentes.

Vale a pena conhecer Tübingen por apenas algumas horas?

Se em sua viagem está faltando tempo, mas deseja conhecer Tübingen, saiba que vale a pena! Mesmo com pouco tempo, é possível conhecer o centro histórico, fazer um almoço saboroso de comida típica e tirar belíssimas fotos.

Aproveitando intensamente sua passagem pela cidade, para que possa reunir belas memórias. Mas quem tem mais tempo, não deve se furtar da oportunidade de ficar ao menos um final de semana na cidade universitária.

São muitas opções de locais para conhecer durante os dias mais quentes. Levar um casaco leve na primavera e um mais pesado no outono nunca é demais.

O clima local pode ter uma boa variação ao longo do dia e vale a pena estar devidamente preparado para não passar frio durante o passeio.

Afinal, mesmo subindo as ruas estreitas é possível sentir frio, especialmente durante o final do dia.

Published On: agosto 1st, 2022 / Categories: Turismo / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment