Todos os anos, em Stuttgart, durante a primavera, acontece a Frühlingsfest. Considerada a maior festa da primavera da Europa, em média recebe mais de 1,5 milhões de visitantes todo ano. Você já ouviu falar sobre essa festa?

Origem da festa

A festa começou em 1818, durante o reinado do rei Wilhelm I, para celebrar o final do inverno e a chegada da primavera. Neste ano de 2018, provavelmente chegou à sua edição de número 80. Provavelmente? Sim, historicamente não é garantido que neste ano de 2018 é realmente a edição de número 80, pois por diversos anos, especialmente durante as guerras, não se sabe ao certo se houveram eventos oficiais ou se ainda houve vários eventos similares não oficiais.

Atrações

No evento, há várias tendas, as quais vendem cerveja e comida típica alemã, além de um parque de diversões que faz com que qualquer adulto volte a ser criança.

No parque de diversões, as principais atenções ficam por conta das montanhas russas e da Riesenrad (Roda gigante). Com 55 metros de altura, a roda gigante é um dos brinquedos mais tradicionais da festa. Clicando neste link, constam os principais brinquedos da festa.

A festa atrai todos os públicos, desde jovens solteiros a famílias com crianças ou não. Nas quartas-feiras, é o Familientag (dia da família). Neste dia, tem programação especial para crianças. Por isso,para quem tem filhos, é interessante visitar a festa nas quartas-feiras.

Existem alguns pavilhões e tendas em que as pessoas se reúnem para tomar cerveja e comer. Geralmente, os visitantes fazem reserva para poder acessar os pavilhões e tendas e, algumas vezes, essa reserva é efetuada até com um ano de antecedência. E se os pavilhões estiverem lotados e você não tiver a reserva, não pode entrar.

As cervejarias oficiais do evento são: Stuttgart Hofbräu, Dinkelacker e Schwaben Bräu.

Semelhanças com a Oktoberfest?

Eu nasci em Blumenau e, desde pequena, já ia para a Oktoberfest, e posso garantir que a Frühlingsfest tem muitas semelhanças com a Oktoberfest de Blumenau. Ou seria o contrário? 🙂

Música, animação, trajes típicos, brinquedos e muita cerveja e boa comida não faltam na festa. Uma curiosidade bem interessante é que as pessoas sobem nos bancos com copo de cerveja e começam a cantar e brindar.

Onde ocorre a festa?

O festival acontece na Cannstatter Wasen, onde também ocorre a Cannstatter Volksfest no mês de outubro. Fica ao lado do Rio Neckar em Bad Cannstatt.

No site oficial da festa,há mais informações sobre o evento. Neste ano, a edição foi de 21 de abril a 13 de maio. A entrada é gratuita, você paga apenas nos brinquedos que quiser ir e o que for consumir.

Para concluir, é muito divertido ver as pessoas vestidas com traje típico, não importa se está frio ou calor. Nos dias de festa, em todos os lugares vemos pessoas vestidas, na estação de metrô, ponto de ônibus, centro da cidade… Dentro da festa, também existe um local para vender os trajes típicos e, confesso, dá vontade de comprar um de cada cor.

Quando estiver em Stuttgart no período da Frühlingsfest, vale muito a pena conhecer. Você já conhece a festa? Se conhece, pode deixar comentários falando do que acha da festa. 😉

Comentários

  1. Parabéns Fernanda pelo trabalho como é bom saber um pouco mais Que desse país lindo.😘😘

    • Fernanda Batista Preis Responder

      Olá Nivia, muito obrigada, ficamos felizes em saber que vocês tem acompanhado nosso blog. 😉 Bjo

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com