Financiamento Imobiliário

Assessoria completa para financiamento imobiliário na Alemanha

Quais assuntos podemos ajudar?

Adquirir um imóvel é uma tarefa complexa que requer o maior número de informações possíveis.
Para auxiliar você nessa decisão podemos lhe ajudar em vários tópicos, dentre os quais:

  • Assessoria individual do início ao fim do processo
  • Conceito do financiamento de imóveis na Alemanha
  • Atendimento centralizado, tudo em um só lugar. Sem precisar ir de banco em banco para descobrir a melhor opção

  • Análise de riscos

  • Detalhes das opções de financiamentos disponíveis para você, de acordo com sua situação na Alemanha
  • Atendimento em português

Atendimento 100% em português

Entre em contato

Como conseguir empréstimo imobiliário na Alemanha

Comprar um imóvel pode ser um desafio para estrangeiros que moram na Alemanha. Encontrar alguém que entenda suas necessidades nesse processo também é muito importante. Na verdade, pode ser que você precise de um financiamento imobiliário para alcançar seus objetivos. Pois viver na Alemanha com a aposentadoria e ainda ter que pagar o aluguel, por exemplo, não é o melhor dos cenários. Por isso, é cada vez maior a procura pela transição do aluguel para a casa própria.

Além disso, dependendo do padrão do imóvel que você pretende ter e do prazo de financiamento, as parcelas podem acabar ficando próximas do valor pago mensalmente no aluguel.Por isso, hoje vamos falar sobre como você pode tirar proveito dessa oportunidade. Além disso, entenda quais são e como diminuir os riscos envolvidos em conseguir um empréstimo imobiliário na Alemanha.

Entre em contato

O que levar em conta antes de fazer empréstimos imobiliários

Preste atenção à propriedade

Antes de mais nada, se você pensa em conseguir empréstimo imobiliário na Alemanha, fique atento ao mercado imobiliário na região onde pretende morar. Afinal, como em qualquer outro país, nem tudo que reluz é ouro. Ou seja, uma casa grande ou um apartamento bem localizado com um preço muito baixo não é comum, concorda? Então, procure saber o máximo de informações sobre o imóvel que puder encontrar. Ao mesmo tempo, procure saber sobre a valorização da região. Dessa forma, você evita investir seu dinheiro em um negócio que pode causar prejuízo no futuro.

Além disso, faça uma vistoria cabal pela casa ou apartamento. Assim, você vai se certificar de que uma propriedade com preço acessível não esconde surpresas incômodas. Pois, estrutura comprometida por umidade ou insetos, tubulação antiga ou telhado caindo aos pedaços são difíceis de consertar e custam caro. Sem contar que propriedades muito antigas podem ser tombadas como patrimônio e causarem sérios problemas para você com o tempo.

Compare preços

Antes de assumir um compromisso financeiro, mantenha suas opções abertas. Ou seja, avalie diferentes propriedades, compare os preços e todas as condições de cada uma delas. Na verdade, nossa sugestão é fazer uma lista de prós e contras das diferentes casas e apartamentos que você visitar. Então, cruze todas as informações e confira se o valor que você pretende conseguir no empréstimo imobiliário será suficiente.

Falando nisso, você talvez se pergunte se dá para comprar um imóvel financiado na Alemanha mesmo tendo apenas visto de trabalho e não sendo cidadão europeu. E a resposta é sim! De fato, pode ser um processo meio cansativo, mas é possível. Nesse caso, ter o apoio de uma consultoria ajuda muito. Afinal, poder contar com a experiência de quem já conhece o mercado faz toda a diferença e garante a sua tranquilidade durante o processo que pode ser bem burocrático.

Seja realista com respeito ao seu orçamento

Agora que você sabe o que precisa e já tem ideia dos valores reais praticados no mercado, você deve pensar em quanto pode comprometer do seu orçamento. Mesmo sem o visto de residência permanente na Alemanha, é possível conseguir o financiamento imobiliário se você puder arcar com o compromisso. Utilizar benefícios do governo como o Baukindergeld, Elterngeld ou qualquer outro, por exemplo, não é aconselhável. O ideal é que você utilize a poupança ou algum outro patrimônio, como outros imóveis, para usar como garantia.

Além disso, conseguir um empréstimo pode ser mais fácil se você apresentar um seguro de vida ou de incapacidade laboral. Dessa forma, a instituição financeira vê como garantia e pode oferecer melhores condições de pagamento. É bom ter em mente possíveis mudanças de circunstâncias. Aposentadoria, perda de emprego ou outros imprevistos. Mas, lembre-se também que comprar um imóvel envolve outros custos além do valor dele. Autenticações em cartório, a taxa do corretor, o imposto para transferência de terras (pode chegar a 6%, dependendo do estado) e outras transações, por exemplo, devem estar no seu orçamento.

Entre em contato

Por que contar com uma assessoria para financiamento imobiliário na Alemanha?

De início, a assessoria vai entender as suas necessidades e te orientar sobre a documentação necessária, quais instituições financeiras procurar e como conseguir o financiamento imobiliário de forma segura. Para isso, ela vai te mostrar diferentes modelos de empréstimos, cada um com sua forma de quitação. Então, você verá qual melhor se ajusta à sua realidade e orçamento. Ao mesmo tempo, a assessoria te mostra o que não fazer, evitando que você entre em uma situação complicada mais à frente.

Por isso, o Alemanha Cast tem a parceira ideal para te dar toda a assistência necessária para conseguir alcançar a casa própria na Alemanha.

Entre em contato

Entre em contato conosco

Envie sua mensagem para nossa equipe.
Em breve entraremos em contato.

Quer saber mais sobre a Alemanha?

Descubra mais acessando nossos conteúdos

Spotify

Procure por
“Alemanha Cast” em seu agregador favorito de podcasts

Escute no Spotify

Instagram

Conteúdos complementares e comunicação com seguidores

Siga nosso Instagram

YouTube

Vídeos, lives dos podcasts e curiosidades sobre como é a vida na Alemanha

Acesse nosso YouTube

Blog

Quer saber mais sobre a Alemanha? Continue navegando em nosso site e descubra mais

Acesse nossos posts