Assessoria Financeira

Cuide do seu dinheiro e invista na Alemanha

Como podemos lhe ajudar?

Através da nossa assessoria podemos lhe ajudar nas seguintes áreas:

  • Consultoria Financeira
  • Previdência Privada
  • Fundos de Investimentos

Atendimento 100% em português

Entre em contato

Consultoria Financeira

Poucas coisas dão tanta segurança e dor de cabeça ao mesmo tempo quanto dinheiro. Por um lado, é sempre muito bom poder contar com uma reserva e bons investimentos. Por outro lado, quando não se sabe como investir ou utilizar seus recursos, eles podem acabar perdendo valor. Além disso, é comum brasileiros terem uma certa dificuldade para encontrar informações específicas e confiáveis sobre finanças, investimentos, seguros etc.

De fato, não só a barreira imposta pelo idioma, mas também toda a burocracia envolvida, pode causar um estresse e tanto.

Mas, ainda assim, vale a pena entender o sistema e até investir na Alemanha. Hoje em dia, 90% das pessoas desconhecem as vantagens de investir no mercado. Ou seja, mantêm seu dinheiro parado e desvalorizando. No entanto, o mercado financeiro oferece diversas opções, algumas com altos riscos e outras com riscos baixíssimos. Tudo depende do seu perfil de investidor. Ainda não sabe qual é o seu?

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Atendimento 100% em português.

Entre em contato

Fundos de investimento

Investir o dinheiro da forma certa é uma preocupação em qualquer lugar do mundo. Mas, se você se mudou para a Alemanha e ainda não sabe bem por onde começar, podemos te ajudar. Para começar, o ideal para investir na Alemanha é investir em Fundos. Por quê? Acontece que essa é uma forma relativamente segura, conservadora e na medida certa para quem não entende bem como funciona o mercado financeiro. Então, se arriscar a perder suas economias não é uma opção. 

Mas, com a economia atual, deixar o seu dinheiro na poupança pode ser mais arriscado do que dar os passos na direção de bons investimentos. É verdade que existem riscos no mercado financeiro. No entanto, investir em Fundos na Alemanha costuma oferecer maior possibilidade de ganhos e menores riscos de perdas. 

Ainda assim, entender todo o processo pode ser difícil. Para começar, você precisa de diferentes investimentos, ou um portfólio, que combina atividades em diferentes fundos. Dessa forma, você analisa onde o investimento rende mais em menos tempo. Ao mesmo tempo, impede que a inflação diminua seus lucros.

Depois de montar um portfólio, você vai precisar:

  • abrir conta em um banco de investimentos;
  • lidar com os aportes mensais (transferências automáticas de valores);
  • ficar atento ao pagamento de impostos.

Acha que é complicado demais? Seria ótimo poder contar com a experiência e profissionalismo de uma equipe treinada. Para isso, o Alemanha Cast fechou uma parceria valiosa para te ajudar em todas as etapas, a solução que você precisa para começar a investir em Fundos na Alemanha.

Uma equipe treinada e experiente no ramo de investimentos na Alemanha, vai cuidar de toda a burocracia para você ter a segurança necessária e tirar todas as suas dúvidas. Detalhe: todo o atendimento é em português e você tem livre acesso a todas as informações sobre seus investimentos. Quer saber como nosso parceiro pode te ajudar a investir em Fundos na Alemanha?

Entre em contato

Previdência privada

Muitas pessoas acreditam que pelo fato da Alemanha ser um país de primeiro mundo com uma economia forte e estável, que o sistema previdenciário público reflete a solidez do país. Na verdade, não é bem assim. O sistema público previdenciário em sua definição é muito bom, no entanto, ele é prejudicado por alguns fatores:

– Aumento da expectativa de vida;
– Baixos índices de natalidade na Alemanha;
– Muitos alemães ingressam tardiamente no mercado de trabalho. Muitos acabam ingressando somente depois de concluir mestrado ou doutorado, ou seja, com 26 anos de idade ou mais;
– População idosa muito grande;

A combinação desses fatores acaba gerando um déficit de contribuintes para sustentar quem está aposentado. Por exemplo, na década de 60 haviam 6 trabalhadores ativos por aposentado. Em 2017 esse número chegou a 2,1 trabalhadores ativos por aposentado. Dessa forma, o sistema não é sustentável a ponto de todo mundo ter sua aposentadoria integral ao final da carreira.

Em média, um trabalhador aposentado irá receber 40% do seu salário ao se aposentar, o que é muito pouco para manter o mesmo padrão de vida. Por conta disso, muitas pessoas recorrem aos planos de previdência privada, a fim de potencializar os ganhos ao se aposentar.

Os planos de previdência privada são bem mais flexíveis e você pode determinar a forma e quanto gostaria de receber ao se aposentar. Sendo assim, eles são uma boa forma de garantir conforto no futuro.

Caso tenha interesse em saber mais sobre planos de previdência privada, entre em contato conosco para uma consultoria sem custos. Podemos lhe ajudar a entender como funcionam os planos e fazer comparações entre eles e também comparar com o sistema público. Dessa forma você poderá escolher qual a melhor opção para você.

Entre em contato

Entre em contato conosco

Envie sua mensagem para nossa equipe.
Em breve entraremos em contato.

Quer saber mais sobre a Alemanha?

Descubra mais acessando nossos conteúdos

Spotify

Procure por
“Alemanha Cast” em seu agregador favorito de podcasts

Escute no Spotify

Instagram

Conteúdos complementares e comunicação com seguidores

Siga nosso Instagram

YouTube

Vídeos, lives dos podcasts e curiosidades sobre como é a vida na Alemanha

Acesse nosso YouTube

Blog

Quer saber mais sobre a Alemanha? Continue navegando em nosso site e descubra mais

Acesse nossos posts