Repleta de prédios medievais, Schwäbisch Hall é uma cidade charmosa e encantadora. Pertinho de Stuttgart, vale a pena tirar um dia de suas férias para conhecer a cidade.

Repleta de história e muitas áreas preservadas, é possível aproveitar intensamente a região durante sua visita.

Um diferencial da cidade é que, por ser um local com pontos turísticos próximos, o visitante pode conhecer toda a região de interesse a pé. Tornando a visita divertida e possibilitando personalizar seu roteiro com facilidade.

Nós vamos te contar um pouco mais sobre a história de Schwäbisch Hall e tudo que a cidade pode te oferecer como destino turístico, confira!

História de Schwäbisch Hall

Fundada no século XII a partir da construção da igreja de São Miguel e mercado da cidade, Schwäbisch Hall é um local encantador.

A cidade ainda resguarda uma salina celta do século I antes de Cristo. Sua origem é celta e o nome com “hall” significa “sal”, que era algo extremamente precioso para os celtas.

Até o século XIX a produção de sal em Schwäbisch Hall era uma das atividades econômicas principais da região.

Durante a Guerra dos Trinta Anos, a cidade participou da liga protestante. Em 1680 moradores de uma região da cidade incendiaram o centro medieval durante lutas pela hegemonia do local.

A reconstrução do centro medieval foi financiada pela produção salineira que foi característica forte da cidade ao longo de muitos anos.

Com tantos anos de ocupação e história, é natural que até os dias atuais Schwäbisch Hall acumule lindos prédios medievais e construções que fazem o visitante se sentir em outra época.

Mesmo com um nome que sugere pertencer à Suábia, a cidade de Schwäbisch Hall pertence à Francônia.

Com muitos aspectos da época medieval preservados, como a muralha ao redor da cidade, torres e ruas estreitas, Schwäbisch Hall é um local encantador para visitar. Afinal, cada canto da cidade revela um pouco de sua história.

Como chegar em Schwäbisch Hall?

Se Schwäbisch Hall é o tipo de cidade charmosa que deseja conhecer, saiba que é fácil acessar o local.

Partindo de Stuttgart é possível visitar Schwäbisch Hall de trem, o trajeto demora apenas uma hora. É possível encontrar tickets de trem clicando aqui.

Nossa dica é deixar seu ticket de ida e volta já comprado, para garantir que consiga chegar cedo e sair tarde. Aproveitando o bate e volta ao máximo.

Dessa forma, conseguirá aproveitar o dia em Schwäbisch Hall e conhecer muitos pontos interessantes da cidade.

Outra dica importante é escolher roupas confortáveis e calçado macio, a cidade pode ser explorada a pé. O que torna o passeio divertido, único e agradável.

No entanto, para percorrer todas as ruas e pontos de interesse é indispensável escolher um look adequado.

O que fazer em Schwäbisch Hall?

A cidade de Schwäbisch Hall é repleta de pontos interessantes para passear, elencamos alguns que valem a pena ser incluídos no seu dia de visita, confira!

1.      Catedral St. Michel

Imponente, a catedral é um ponto interessante para conhecer, especialmente se ama observar a arquitetura dos lugares.

Portanto, se você não ama visitar igrejas, mas é encantado por arquitetura vale a pena incluir em sua agenda uma passadinha rápida na catedral.

2.      Theater Globe

Se a sua viagem é durante o verão, aproveite para tomar cerveja, comer bolo e um tipo de panqueca conhecida como Pfannkuchen.

Várias barraquinhas oferecem esse cardápio próximo ao Theater Globe, sendo um ponto muito procurado para café da manhã e lanches rápidos.

Com muitas mesas disponíveis na praça, é natural que o local fique repleto de locais e turistas aproveitando os dias menos frios. Portanto, é um ponto interessante para suas refeições.

3.      Mosteiro Grosscomburg

Fundado no século XII, o mosteiro fica no alto de um morro. Com ampla estrutura preservada, o local concentra construções de diferentes estilos e épocas.

Com belíssimas peças de ouro preservadas disponíveis para que os visitantes possam visualizar, a visita ao mosteiro requer algumas horas de seu dia. A vista do local é encantadora e vale a pena dedicar tempo para uma visita tranquila.  

4.      Marktplatz

Em seu roteiro por Schwäbisch Hall, não pode faltar a visita a Marktplatz que é ponto ideal para muitos eventos na cidade.

Por ser a praça principal da cidade, o local reúne barzinhos, restaurantes e está próximo da catedral de St. Michel.

Os prédios ao redor da praça são encantadores, revelando uma arquitetura que atrai a atenção e que ao mesmo tempo serve como local para fotos encantadoras.

É interessante aproveitar o ponto como local para visitar perto do seu horário de almoço. Para conhecer a praça e ao mesmo tempo otimizar o processo de realizar sua refeição no local.

5.      Caminhar ao longo do rio Kocher

Uma das maneiras divertidas de conhecer toda a cidade é passeando ao longo do rio Kocher. Com trilhas encantadoras que passam pelo centro da cidade, o passeio permite conhecer uma região arborizada, chegar até um pequeno parque e aproveitar uma vista única da região.

Por ser uma área muito agradável, é natural que muitas pessoas caminhem ao longo do rio diariamente, em especial durante o verão.

Tendo em vista que, o clima mais quente possibilita diversão e é agradável para passear. Inclusive, vale a pena planejar sua viagem para o período de verão.

Quando a cidade fica com climas agradáveis para passeios de dia ou de noite. De modo que, possa garantir que seu dia na região seja bem aproveitado.

E não se esqueça de levar um casaco leve se você sente mais frio. Afinal, pontos mais altos da cidade costumam ter o vento mais gelado.  

Não se esqueça de conhecer os sabores de Schwäbisch Hall

A culinária de Schwäbisch Hall é repleta de pratos típicos saborosos e calóricos, ideal para ter energia suficiente para conhecer a região a pé.

Pratos como Maultaschen que lembra um ravioli em tamanho maior, por ser uma massa saborosa e recheada.

Schupfnudeln que é um macarrão de batata frito, Pfannkuchen uma panqueca de ovo ou se preferir a versão crocante Kratzete.

Mas se você é um visitante que prefere não arriscar, conheça o Zwiebelrostbraten que é uma carne acebolada preparada assada e servida com batata.

Os pratos típicos costumam ser acompanhados de muita cerveja local. Portanto, vale a pena experimentar e vivenciar a experiência durante sua viagem. Afinal, uma das melhores formas de conhecer uma cidade é experimentando sua comida.

Published On: julho 28th, 2022 / Categories: Turismo e Lazer / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Quer trabalhar na Alemanha?

Transforme seu sonho de uma Carreira Internacional em realidade através do nosso curso.

Conheça em detalhes o mercado de trabalho alemão e aumente suas chances de trabalhar no exterior.

Comentários

Leave A Comment


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.