Repleta de prédios medievais, Schwäbisch Hall é uma cidade charmosa e encantadora. Pertinho de Stuttgart, vale a pena tirar um dia de suas férias para conhecer a cidade.

Repleta de história e muitas áreas preservadas, é possível aproveitar intensamente a região durante sua visita.

Um diferencial da cidade é que, por ser um local com pontos turísticos próximos, o visitante pode conhecer toda a região de interesse a pé. Tornando a visita divertida e possibilitando personalizar seu roteiro com facilidade.

Nós vamos te contar um pouco mais sobre a história de Schwäbisch Hall e tudo que a cidade pode te oferecer como destino turístico, confira!

História de Schwäbisch Hall

Fundada no século XII a partir da construção da igreja de São Miguel e mercado da cidade, Schwäbisch Hall é um local encantador.

A cidade ainda resguarda uma salina celta do século I antes de Cristo. Sua origem é celta e o nome com “hall” significa “sal”, que era algo extremamente precioso para os celtas.

Até o século XIX a produção de sal em Schwäbisch Hall era uma das atividades econômicas principais da região.

Durante a Guerra dos Trinta Anos, a cidade participou da liga protestante. Em 1680 moradores de uma região da cidade incendiaram o centro medieval durante lutas pela hegemonia do local.

A reconstrução do centro medieval foi financiada pela produção salineira que foi característica forte da cidade ao longo de muitos anos.

Com tantos anos de ocupação e história, é natural que até os dias atuais Schwäbisch Hall acumule lindos prédios medievais e construções que fazem o visitante se sentir em outra época.

Mesmo com um nome que sugere pertencer à Suábia, a cidade de Schwäbisch Hall pertence à Francônia.

Com muitos aspectos da época medieval preservados, como a muralha ao redor da cidade, torres e ruas estreitas, Schwäbisch Hall é um local encantador para visitar. Afinal, cada canto da cidade revela um pouco de sua história.

Como chegar em Schwäbisch Hall?

Se Schwäbisch Hall é o tipo de cidade charmosa que deseja conhecer, saiba que é fácil acessar o local.

Partindo de Stuttgart é possível visitar Schwäbisch Hall de trem, o trajeto demora apenas uma hora. É possível encontrar tickets de trem clicando aqui.

Nossa dica é deixar seu ticket de ida e volta já comprado, para garantir que consiga chegar cedo e sair tarde. Aproveitando o bate e volta ao máximo.

Dessa forma, conseguirá aproveitar o dia em Schwäbisch Hall e conhecer muitos pontos interessantes da cidade.

Outra dica importante é escolher roupas confortáveis e calçado macio, a cidade pode ser explorada a pé. O que torna o passeio divertido, único e agradável.

No entanto, para percorrer todas as ruas e pontos de interesse é indispensável escolher um look adequado.

O que fazer em Schwäbisch Hall?

A cidade de Schwäbisch Hall é repleta de pontos interessantes para passear, elencamos alguns que valem a pena ser incluídos no seu dia de visita, confira!

1.      Catedral St. Michel

Imponente, a catedral é um ponto interessante para conhecer, especialmente se ama observar a arquitetura dos lugares.

Portanto, se você não ama visitar igrejas, mas é encantado por arquitetura vale a pena incluir em sua agenda uma passadinha rápida na catedral.

2.      Theater Globe

Se a sua viagem é durante o verão, aproveite para tomar cerveja, comer bolo e um tipo de panqueca conhecida como Pfannkuchen.

Várias barraquinhas oferecem esse cardápio próximo ao Theater Globe, sendo um ponto muito procurado para café da manhã e lanches rápidos.

Com muitas mesas disponíveis na praça, é natural que o local fique repleto de locais e turistas aproveitando os dias menos frios. Portanto, é um ponto interessante para suas refeições.

3.      Mosteiro Grosscomburg

Fundado no século XII, o mosteiro fica no alto de um morro. Com ampla estrutura preservada, o local concentra construções de diferentes estilos e épocas.

Com belíssimas peças de ouro preservadas disponíveis para que os visitantes possam visualizar, a visita ao mosteiro requer algumas horas de seu dia. A vista do local é encantadora e vale a pena dedicar tempo para uma visita tranquila.  

4.      Marktplatz

Em seu roteiro por Schwäbisch Hall, não pode faltar a visita a Marktplatz que é ponto ideal para muitos eventos na cidade.

Por ser a praça principal da cidade, o local reúne barzinhos, restaurantes e está próximo da catedral de St. Michel.

Os prédios ao redor da praça são encantadores, revelando uma arquitetura que atrai a atenção e que ao mesmo tempo serve como local para fotos encantadoras.

É interessante aproveitar o ponto como local para visitar perto do seu horário de almoço. Para conhecer a praça e ao mesmo tempo otimizar o processo de realizar sua refeição no local.

5.      Caminhar ao longo do rio Kocher

Uma das maneiras divertidas de conhecer toda a cidade é passeando ao longo do rio Kocher. Com trilhas encantadoras que passam pelo centro da cidade, o passeio permite conhecer uma região arborizada, chegar até um pequeno parque e aproveitar uma vista única da região.

Por ser uma área muito agradável, é natural que muitas pessoas caminhem ao longo do rio diariamente, em especial durante o verão.

Tendo em vista que, o clima mais quente possibilita diversão e é agradável para passear. Inclusive, vale a pena planejar sua viagem para o período de verão.

Quando a cidade fica com climas agradáveis para passeios de dia ou de noite. De modo que, possa garantir que seu dia na região seja bem aproveitado.

E não se esqueça de levar um casaco leve se você sente mais frio. Afinal, pontos mais altos da cidade costumam ter o vento mais gelado.  

Não se esqueça de conhecer os sabores de Schwäbisch Hall

A culinária de Schwäbisch Hall é repleta de pratos típicos saborosos e calóricos, ideal para ter energia suficiente para conhecer a região a pé.

Pratos como Maultaschen que lembra um ravioli em tamanho maior, por ser uma massa saborosa e recheada.

Schupfnudeln que é um macarrão de batata frito, Pfannkuchen uma panqueca de ovo ou se preferir a versão crocante Kratzete.

Mas se você é um visitante que prefere não arriscar, conheça o Zwiebelrostbraten que é uma carne acebolada preparada assada e servida com batata.

Os pratos típicos costumam ser acompanhados de muita cerveja local. Portanto, vale a pena experimentar e vivenciar a experiência durante sua viagem. Afinal, uma das melhores formas de conhecer uma cidade é experimentando sua comida.

Published On: julho 28th, 2022 / Categories: Turismo / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment