Schloss Ludwigsburg é o maior palácio de estilo barroco da Alemanha, atualmente é rodeado por um jardim encantador que dá a devida imponência ao projeto.

Localizado nas proximidades de Stuttgart o belíssimo castelo chama a atenção e é ponto obrigatório de visitação para quem é fã de conhecer palácios.

Confira dicas importantes para aproveitar sua experiência e vivenciar tudo que o Schloss Ludwigsburg pode te oferecer durante a visita, inclusive dicas sobre as belíssimas fotos no local!

Schloss Ludwigsburg: como chegar?

Antes de mais nada, é importantíssimo aprender a chegar no Schloss Ludwigsburg que está a 12 km de Stuttgart e tem acesso relativamente fácil.

Na estação central, poderá pegar o ônibus 421, 427, 430, 443 ou o 444, devendo descer no ponto de ônibus Residenzschloss, uma pequena caminhada será necessária para chegar até o castelo.

Se preferir, dá para ir de carro e estacionar próximo ao Schloss Ludwigsburg. Não recomendamos fazer a visita com calçados desconfortáveis ou pouco tempo!

O complexo do Schloss Ludwigsburg é amplo, requerendo disposição para caminhar e aproveitar a experiência ao máximo.

Conheça mais da história do Schloss Ludwigsburg

Antes de planejar seu tour, vale a pena conhecer mais detalhadamente a história do local! Em 1704 o palácio começou a ser erguido. Seu início foi como um pavilhão de caça.

Já em 1709 o duque Eberhard Ludwig estabeleceu a cidade de Ludwigsburg como continuação de seu palácio, fazendo com que em 1718 a cidade se tornasse temporariamente capital e residência dos duques Württemberg, anos depois os descendentes do duque decidiram voltar a residência oficial para Stuttgart.

A construção do prédio só foi finalizada em 1733. A arquitetura local conta com estilo barroco que triunfava na Alemanha no período. No entanto, anos depois os sucessores do duque mudaram um pouco o estilo da construção usando como referência o rococó e o estilo imperial.

Na segunda Guerra Mundial o complexo não foi destruído, o que possibilita uma visualização muito interessante da estrutura atualmente. Além do palácio, o visitante pode conhecer três museus:

  • Galeria barroca;
  • Museu da porcelana;
  • Museu do traje barroco.

Os pavilhões são amplos, possibilitando que o visitante passe até mesmo mais de um dia para conhecer todo o complexo, aproveitando bastante a experiência e toda a beleza do local.

Afinal, é possível fazer lindas fotos nos jardins e aproveitar cada detalhe do palácio para vivenciar uma experiência única e imersiva durante sua visita.

Visitação

Todos os dias ocorrem visitações guiadas em alemão ou inglês, com a possibilidade de aproveitar a experiência para receber mais informações. Geralmente, os grupos de visita guiada começam a desfrutar do local a partir das 14h.

Diariamente o castelo está aberto entre 10h e 17h, possibilitando que o visitante adquira o ingresso de sua preferência, para que possa vivenciar a experiência que mais combina com seu perfil.

Afinal, o complexo é demasiadamente grande e existem diferentes possibilidades de acesso. O tour guiado dura aproximadamente 60 minutos.

Além disso, após o tour é possível aproveitar o café local, para fazer sua refeição experimentando um dia diferente na região e todos os sabores da comida local.

A estrutura completa possibilita conforto para o seu tour, seja ele guiado ou não. O que garante que o visitante possa se maravilhar não só com o castelo como também os museus disponíveis para visitação.

Portanto, se quer um dia diferente e deseja uma experiência realmente imersiva, aproveite tudo que o Schloss Ludwigsburg tem para te oferecer!

Valores dos ingressos

O valor do ingresso custa aproximadamente 10 euros e possibilita a visitação em 2 dias, para que seu tour seja realmente completo, podendo aproveitar a máxima experiência local.

O valor é sujeito a alterações e existem outros custos adicionais como a refeição no café ou em outro local de sua preferência, mas vale a experiência.

Quem deseja acessar todas as dependências do Schloss Ludwigsburg pagará um ingresso de aproximadamente 20 euros, os valores são sujeitos a eventuais alterações.

Vale a pena comprar o ingresso online, para evitar perder tempo com fila ou não conseguir acessar o castelo por restrições do período.

Ao se planejar para ir é possível comprar o ingresso, se organizar e ter certeza de que será possível acessar todas as áreas que geram a sua curiosidade.

Atenção na hora de suas fotos

Durante seu passeio no Schloss Ludwigsburg, preste atenção para as áreas que não podem ser fotografadas.

Alguns aposentos do castelo possuem avisos de que não devem ser fotografados. Portanto, não vale a pena insistir! Aproveite a experiência de seu tour seja ele guiado ou não e faça fotos somente nas áreas permitidas.

Tendo em vista que, são muitas e vale realmente a pena aproveitar todo o momento para vivenciar a experiência.

Os jardins são lindíssimos e ótimos como ponto para fotografar. Proporcionando uma experiência incrível durante o passeio, justamente por ser um local suntuoso.

Vale a pena fazer a visitação em dois dias ao castelo?

Sim, mas só para quem gosta da parte histórica e de fazer esse tipo de tour. Geralmente o Schloss Ludwigsburg é cheio e fazendo a visita em dois dias, com calma é possível conhecer todo o complexo.

No entanto, quem não tem esse interesse por arquitetura, história e outros detalhes referentes ao ambiente em si, acaba se entediando.

Portanto, é interessante comprar ingressos que sejam adequados para seu estilo de visitação e também para o tempo que tem disponível.

Quem deseja uma experiência imersiva, mas não tem 2 dias de viagem para dedicar ao castelo, pode aproveitar a estrutura chegando no horário de abertura e passando o dia todo no local.

Uma vez que o restaurante, banheiros e toda a estrutura que oferece conforto possibilita essa visitação longa sem que seja um dia muito cansativo.

Além disso, visitar a Alemanha é essencialmente conhecer a cultura local e ver belíssimos castelos. Recomendamos fortemente calçados confortáveis e dias inteiros dedicados aos belíssimos castelos.

Não faltam opções de castelos encantadores para preencher sua agenda de viagem pela Alemanha e o Schloss Ludwigsburg não deve ficar de fora de sua lista de pontos de interesse. Portanto, aproveite nossas dicas e se programe!

Published On: agosto 2nd, 2022 / Categories: castelos, Turismo / Tags: , , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment