Localizado na cidade universitária de Heidelberg, o Schloss Heidelberg é um belo Castelo a ser visitado durante sua estadia na região.

Possibilitando que se encante e aproveite a estadia para conhecer mais sobre as tradições e cultura local. Para que tenha uma viagem culturalmente rica.

Nós separamos dicas e informações úteis para que consiga aproveitar a estadia na Alemanha para conhecer mais sobre o castelo de Heidelberg e região, confira a seguir!

Um pouco sobre Heidelberg e como chegar à cidade

Antes de mais nada, cabe a dica de ter uma diária garantida na cidade de Heidelberg, que tem muito mais a oferecer que meramente a visita no Schloss Heidelberg.

A cidade é uma das poucas regiões na Alemanha que não sofreu com ataques de bombas durante a Segunda Guerra Mundial. Por isso, a preservação se tornou marca registrada da região.

Heidelberg está a 90 km de Frankfurt, a viagem até a cidade dura apenas 50 minutos de trem, investindo aproximadamente 25 euros na passagem.

Os visitantes que estão em Stuttgart podem alugar um carro e pegar a via A8 e A5, para chegar até Schloss Heidelberg. O castelo tem estacionamento para os visitantes.

Repleta de museus, pontos históricos, com uma belíssima ponte e o encantador Heidelberg Thingstätte, a cidade é sem dúvidas um ponto interessante para conhecer durante sua estadia na Alemanha.

As acomodações em Heidelberg possibilitam conforto para que o turista tenha ao menos um dia inteiro para conhecer a cidade e não se ater somente ao castelo.

A cidade é universitária e bem estruturada

O visitante que deseja passar mais tempo em Heidelberg pode contar com a ótima estrutura da cidade, que é repleta de opções de acomodações e restaurantes.

Por ser uma região universitária, é comum que a cidade esteja cheia praticamente o ano inteiro. Somente nos períodos de férias a cidade fica um pouco mais monótona.

A agitação noturna é garantida pelos universitários que saem às ruas em busca de refeições, bebidas e diversão.

Portanto, quem escolhe se hospedar em Heidelberg, não terá problemas para se divertir durante o dia ou noite. Tendo em vista que, a cidade está sempre agitada e tem ótima infraestrutura para receber os turistas, oferecendo excelentes refeições típicas e cerveja artesanal.

Conheça o Schloss Heidelberg

O Schloss Heidelberg é um castelo encantador, que mistura a arquitetura gótica e renascentista. Inaugurado em 1214 ele é uma das mais famosas ruínas da Alemanha, além de ser símbolo da cidade.

Durante a visita, o ticket de 9 euros garante um passeio de funicular que passa em 3 pontos importantes para conhecer melhor a cidade, sendo um deles o castelo.

O que torna a experiência de visitação diferenciada e ainda mais divertida, afinal, só a vista do funicular é suficientemente encantadora.

O castelo conserva seu formato desde 1544 quando foi residência real. Nos anos de 1689 e 1693 os soldados de Luís XIV da França destruíram partes do castelo e nos anos seguintes o local passou por restauração parcial.

Encantador e grandioso, o local oferece uma vista magnífica da cidade. Por isso mesmo, é um dos pontos mais visitados da Alemanha e vale a pena incluir em seu roteiro de passeios.

Muito embora possa descer o castelo de funicular, cabe a dica de escolher roupas confortáveis e descer a pé. Aproveitando a vista encantadora ao longo da descida.

Visitação completa da estrutura do Schloss Heidelberg

Além de conhecer a estrutura de ruínas do Schloss Heidelberg, o visitante também terá acesso ao Museu Alemão da Farmácia. Ele é uma parte reconstruída e bem decorada, com várias salas que possuem mobílias e artigos farmacêuticos de diferentes épocas.

Outro ponto incluído na programação de quem se dedica a conhecer o Schloss Heidelberg é conhecer também o Barril de Heidelberg, que é conhecido como o maior barril de vinho da Europa.

Ele foi construído em 1751 pelo príncipe Karl Theodor para receber o vinho que era oferecido a ele como pagamento pelos impostos dos produtores da região.

O enorme tonel abriga até 220 mil litros de vinho e fica sustentado a sete metros de altura. Com o passar dos anos o barril se tornou uma grande atração turística, não sendo mais utilizado para armazenar o vinho.

Dicas para aproveitar o passeio mais intensamente

Quem compra a entrada no guichê do funicular ou segue a pé   para comprar na bilheteria do castelo pagará o mesmo preço. Portanto, vale a pena comprar no guichê e subir de funicular por ser algo já incluso no ticket.

Se quer passear apenas de funicular, é possível comprar o ticket sem incluir a entrada no castelo, economizando e tendo acesso somente aos jardins. Mas cá entre nós, conhecer o Schloss Heidelberg torna o seu dia mais interessante.

Quem deseja economizar e só conhecer os jardins do castelo que é gratuito, pode subir a escadaria a pé.

Certamente irá exigir bastante dedicação física, mas o passeio tem uma vista bonita que te ajuda a se motivar. São cerca de 10 minutos de subida a pé, dependendo de seu ritmo.

A subida é interessante por possibilitar uma visão encantadora da cidade. Ao mesmo tempo em que te dá a visão de toda a fachada do castelo sem precisar entrar para visitá-lo. O que é uma boa pedida para quem está com pressa na cidade.

Quem vai visitar o castelo e fará a subida de funicular, precisa descer na primeira parada que é a de acesso ao Schloss Heidelberg.

Programe-se em relação ao horário

A visitação do Schloss Heidelberg pode ser feita todos os dias do ano exceto no dia 25/12. O local está aberto entre 8h e 18h todos os dias.

O Museu Alemão da Farmácia que está incluso no passeio costuma funcionar a partir das 10h. Portanto, se quer fazer a visitação completa sem perder tempo, pode se programar para chegar por volta das 9h e começar seu passeio.

Sem dúvidas, vale a pena fazer a visitação com calma, aproveitando todos os detalhes da estrutura e conhecendo os encantos do castelo. Por isso mesmo, recomendamos ir sem pressa.

Published On: julho 19th, 2022 / Categories: castelos, Turismo / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment