fbpx

Principais festivais de rock e metal da Alemanha

Os festivais de rock e metal da Alemanha são famosos mundialmente, trazendo inúmeros turistas para visitar as cidades que recebem os eventos

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de quais são os principais festivais de rock e metal da Alemanha para que você possa incluí-los em sua agenda de eventos. Confira tudo a seguir.

4 festivais de rock e metal da Alemanha para conhecer

Na Alemanha o rock e metal são parte do cotidiano de inúmeros moradores da região. É muito comum que as pessoas ouçam rock e metal no dia a dia. Por isso mesmo, os festivais costumam esgotar com rapidez os ingressos, mesmo que tenham custos elevados.

Além disso, os festivais de rock e metal da Alemanha costumam atrair visitantes e movimentar as cidades, confira quais são os principais:

1.      Rock am Ring e Rock im Park

Apesar de se tratar de dois festivais, eles ocorrem ao mesmo tempo em espaços diferentes e são considerados um evento só. O Rock am Ring acontece em Nuremberg, no circuito de Nürburgring, que fica a cerca de 70 km ao sul de Colônia, enquanto o Rock im Park acontece em Nuremberg, no Zeppelinfeld.

Ao longo de todos os anos, reúnem mais de 150 mil pessoas para prestigiar os principais nomes do rock mundial.

Aliás, é interessante perceber que o primeiro evento ocorreu na década de 80 e até hoje o festival segue sendo referência, com inúmeros artistas e cada vez maior.

2.      Wacken Open Air, Alemanha

Referência quando se fala em festivais de metal da Alemanha, o Wacken Open Air ocorre há aproximadamente 30 anos em Wacken, no norte da Alemanha.

A edição do festival recebe os principais nomes do rock mundial e costuma ocorrer em agosto. Portanto, se você ama festivais de rock, vale a pena se planejar para curtir intensamente a experiência.

3.      Bang Your Head

Todos os anos o Bang Your Head acontece no sudoeste da Alemanha na cidade de Balingen, com mais de 20 bandas tocando metal.

Portanto, são dois dias de festival para sua diversão, oferecendo hard rock e heavy metal de modo que você possa se divertir intensamente e ter uma experiência completa.

4.      Summer Breeze

Atualmente o Summer Breeze ocorre em 4 dias, apresentando diferentes variedades de subgêneros de rock.

Portanto, é possível curtir o evento que costuma ocorrer em agosto em Dinkelsbühl, vivenciando 4 dias inesquecíveis. Afinal, o festival oferece as mais variadas bandas e estilos de rock para quem quer conhecer novas músicas, aproveitar o ritmo e se divertir.

Quem é fã de festivais de rock e metal não pode deixar de viver a experiência na Alemanha

Além de ter uma lista extensa de grandes festivais, a Alemanha tem como diferencial a organização dos eventos.

Por isso, são locais seguros, ideais para realmente curtir a vibe e aproveitar intensamente a experiência. O que faz com que valha muito a pena curtir um dos principais festivais de rock e metal da Alemanha.

Afinal, são vários festivais que ocorrem em diferentes cidades na Alemanha e isso acaba desencadeando diversão praticamente o ano todo para quem é fã de rock e metal.

Uma vez que, é possível aproveitar os eventos em diferentes cidades ao longo do ano, para curtir intensamente a experiência de ter música boa e fãs de rock reunidos.

Entre em contato conosco

Ficou com dúvidas ou precisa saber mais sobre a Alemanha? Envie uma mensagem para nós!










Confira também

Como é o Dia dos Pais na Alemanha?

Como é o Dia dos Pais na Alemanha?

Se quando se fala em Dia dos Pais na Alemanha você já pensou em um dia…

Taxa de Televisão e Rádio na Alemanha

Taxa de Televisão na Alemanha Na Alemanha existe uma taxa obrigatória para TV e rádio (Rundfunkgebühr).…
O que é bilinguismo e quais as vantagens e desafios de criar filhos bilíngues?

O que é bilinguismo e quais as vantagens e desafios de criar filhos bilíngues?

Um idioma é mais do que um código usado para comunicação. Cada idioma traz consigo toda…