No verão os alemães adoram ficar ao ar livre, aproveitar o verão de todas as formas possíveis, até porque em algumas semanas durante o inverno o sol nem chega a dar a cara, fica nublado por vários dias seguidos. Eles realmente lotam os parques, zoológicos, Biergarten e todos os lugares onde podem ficar ao ar livre e aproveitar o calor. Uma das melhores formas para desfrutar os dias de calor são as piscinas públicas.

Como funcionam estas piscinas? Existem várias piscinas públicas (Freibad em alemão), apesar de ser pública, não significa que é de graça. Para acessar as piscinas existem taxas entre € 3.50 e € 4.50 a qual lhe da o direito de ficar o dia inteiro.

É permitido levar sua própria comida e bebida, por conta disso, a maioria das pessoas leva de casa o que for consumir durante o tempo que estão curtindo a água. Algumas Freibad possuem áreas verdes no entorno, por conta disso, várias pessoas aproveitam o tempo e fazem um piquenique em baixo das árvores.

Existem diversos atrações, toboáguas, correntezas, ondas, tudo que você pode imaginar. Para entrar nestes locais não precisa efetuar nenhum exame médico, é só pagar e entrar. A estrutura das piscinas contém também vestiários onde é possível tomar banho e secar o cabelo antes de voltar para casa.

Além disso, sempre existe um bar onde as pessoas podem comprar comida e bebida (a cerveja nunca pode faltar).

E as roupas de banho? Por aqui as mulheres usam biquínis um pouco diferentes dos que no Brasil (geralmente maiores) e muitas mulheres tem costume de usar maiôs.

Existem várias piscinas que não permitem que sejam tiradas fotografias nas áreas internas, em algumas existem várias placas por todos os lados informando da proibição. Acho certa essa proibição, nas piscinas existem várias crianças que ficam super a vontade, assim como os adultos, é para ser um momento de descontração e lazer, e não para ficar preocupado com as pessoas que podem tirar fotos delas – Geralmente os alemães são rigorosos com a questão de tirar fotos de crianças.

E não poderia deixar que falar que existem algumas piscinas que são de nudismo, melhor se informar antes de ir ao local, em alemão se chama Freikörperkultur, e aí, já pensou em ir em uma piscina pública e ficar sem roupas?!

É muito bom aproveitar as piscinas com calor que está fazendo nos últimos dias, todos os dias temperaturas acima de 30 graus, sentar no gramado, tomar um banho de sol, e quando der vontade pular na água.

Percebi que passar os dias nas piscinas públicas é como se fosse uma tradição das famílias, principalmente nas férias escolares de verão, é como fazemos no Brasil muitas pessoas costumam passar as férias na praia, aqui nas Alemanha, muitos aproveitam o calor indo para as piscinas. 🙂

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com