Na Alemanha existem pistas de patinação no gelo (em alemão: Eislaufen). Durante o inverno existem pistas nas quais é possível patinar, a maioria delas abrem apenas alguns meses por ano. Além disso, em vários mercados de natal, pistas de patinação são montadas, onde é possível se divertir!

Como funciona?


Geralmente é cobrada uma taxa na qual você pode patinar durante um certo período de tempo. Também é possível alugar os patins (Schlittschuh), caso você não possua.

Se você não sabe patinar, existem locais com cursos de patinação (Eislaufkurse). Também existem locais onde há uma equipe de apoio. Afinal, é necessário sempre ter cuidado.

Eislaufen Pinguin

É difícil patinar?

Para quem já andou de roller (patins), pode ser que ajude, no entanto a pista é extremamente lisa. Para frear, normalmente é mais difícil.

Existem alguns acessórios para auxiliar quem não tem equilíbrio. Por exemplo uma cadeira ou um pinguim que deslizam no gelo.

O Alemanha Cast já patinou no gelo?


Sim! Tivemos essa experiência e foi muito divertida. Fomos no Eiswelt em Stuttgart. E estava completamente lotado de pessoas patinando.

O programa é bem voltado para famílias, obviamente a maioria das pessoas eram crianças. O interessante é no início da noite, a pista vira uma discoteca (Eisdiscos – discoteca no gelo)

Fomos em Janeiro de 2019, os custos foram de 5,50 € a entrada e mais 4,00 € para a locação do patins (valores por pessoa).

E você já fez patinação no gelo?

Como foi sua experiência?

Comentários

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com