Informação

O que fazer em caso de emergência na Alemanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em caso de emergência na Alemanha, a primeira coisa a se fazer é ligar para o número 112 ou para o número 110. Aqui no Alemanha Cast você vai descobrir em que circunstâncias deve usar cada um deles. Além disso, vai ver exatamente como deve se portar caso precise de atendimento. Mas, vamos começar pela diferença entre os números de emergência na Alemanha.

Números de atendimento de emergência na Alemanha

Em alguns países, o mesmo número atende emergências médicas e emergências policiais. Mas, na Alemanha, são números diferentes. Veja a seguir quais são eles.

Número de emergência da Polícia na Alemanha – 110

Em casos de atentado à segurança pública, roubo, ameaça à sua integridade física ou patrimonial etc., você tem uma emergência policial. Sendo assim, ligue para 110. Se a situação não for uma emergência, ou seja, você precisa de ajuda, mas ninguém está em perigo imediato, você pode contatar o escritório da polícia local. 

Número de emergência médica na Alemanha – 112

No entanto, pode ser que o problema seja de outra natureza. Por exemplo:

  • Incêndio, fumaça ou explosivos;
  • Acidentes graves;
  • Alguém tentando o suicídio; 
  • Criança ou um adulto preso em algum lugar, inconsciente, sufocando ou sangrando.

Nesses casos, você deve ligar para 112. Essa linha te conecta ao Corpo de Bombeiros e ao serviço de ambulâncias (Notaufnahme), mas não à Polícia. Aliás, também existem diferentes atendimentos para diferentes emergências médicas. Sobre isso, já vamos entrar em detalhes. Mas, veja abaixo como proceder ao ligar para os telefones de emergência na Alemanha.  

Instruções a seguir ao ligar para 110 ou 112:
  • Ligue e aguarde o operador.
  • Seja claro ao explicar o problema.
  • Diga sua localização e dê o máximo de referências.
  • Responda todas as perguntas e siga todas as orientações dadas pelo operador.
  • Não desligue até que seja solicitado que você o faça.
  • Ao desligar, fique atento para o caso de o operador retornar à ligação.

O que fazer caso precise de um médico

Quando você não está bem, mas não chega a ser uma emergência, você deve procurar pelo seu clínico geral (médico da família). De fato, se ele não estiver atendendo no momento, é provável que haja uma mensagem gravada dando as orientações para que você contate o médico de plantão. 

Outra possibilidade, é ligar para os números 116 ou 117. Nesse caso, o serviço é para atendimentos médicos que não configuram emergência e funciona em todo o país, 24h/dia, incluindo fins de semana e feriados. Adicionalmente, visite o site do serviço para encontrar uma clínica disponível.

Farmácias para emergências

Se a emergência é para conseguir uma medicação fora de hora, você deve ligar para o número 0800 002 28 33 de um telefone fixo, ou 22 8 33 de um telefone celular. 

Essas informações foram úteis para você? Compartilhe! Aproveite para conhecer outros detalhes sobre a cultura e o cotidiano na Alemanha escutando nossos Podcasts.

Deixe seu comentário