Que tal visitar o belíssimo castelo medieval de Nürnberger Burg? Encantador e repleto de história, o castelo é uma ótima opção de local para passar o dia e tirar ótimas fotos.

Composto por 3 partes, o Nürnberger Burg é um ponto interessante para incluir em sua lista de pontos a serem visitados durante a estadia na Alemanha.

E nós vamos te explicar tudo sobre a história e curiosidades locais para que possa incluir o castelo em seus pontos de interesse.

Identificando se o Castelo de Nuremberg efetivamente é um ponto que combina com seus interesses ou se é uma opção muito fora de rota durante sua viagem.

Localização do Castelo de Nuremberg

Antes de mais nada, é interessante entender que o Castelo está localizado na região da Baviera. Mais precisamente a 445 km de Berlim e 223 km de Frankfurt.

O Castelo de Nuremberg é um ponto interessante de conhecer por ser um conjunto de edifícios, com rus e praças localizado sobre uma rocha.

Para chegar ao local é possível se deslocar de trem ou alugar um carro para conhecer melhor a região.

Muito embora a opção de conhecer toda a Alemanha de transporte público funcione bem, tendo seu próprio carro alugado é possível ter mais mobilidade na região.

Viabilizando uma visita mais rápida ou lenta conforme seu interesse pessoal. Afinal, cada viajante tem seu estilo e o veículo alugado para conhecer todos os castelos da região torna a visitação mais dinâmica.

Possibilitando que aproveite mais os dias na Alemanha visitando diversos pontos com total facilidade de deslocamento.

A história do Nürnberger Burg

O Castelo de Nuremberg é um edifício que foi construído no alto de uma montanha de arenito, na cidade de Nuremberg.

A construção é datada do ano de 1000 e tem muita história! Do ano de 1050 até 1571 o local foi residência dos imperadores romano-germânicos, tendo sido um ponto muito importante da época medieval da Europa.

Um aspecto importante sobre o Nürnberger Burg, é entender que ele se divide basicamente em três partes:

  1. Kaiserburg: Castelo Imperial;
  2. Burggrafenburg: Edifícios do Burgrave (comandante militar) de Nuremberg;
  3. Reichsstädtische Bauten: Edifícios Municipais da Cidade Imperial.

E obviamente cada parte da construção tem sua importância histórica. A localidade foi um dos prédios mais importantes do Império Romano. Por isso, a edificação continua sendo muito visitada por turistas que buscam absorver um pouco da cultura e aprender durante o passeio.

É preciso ter disposição para conhecer o Nürnberger Burg

A visita ao Castelo de Nuremberg requer roupas confortáveis e disposição! O complexo do castelo é de tamanho bastante significativo.

O que faz com que o turista caminhe muito pelos museus, aposentos residenciais, poço e capela. Que são os pontos de interesse para visitação.

No museu do Castelo de Nuremberg é possível visualizar uma exposição detalhada dos elementos e funções do Castelo. Compreendendo todas as informações sobre a importância do castelo no final da Idade Média.

A riqueza de detalhes da exposição é muito interessante, possibilitando visualizar armaduras, espadas e uma série de utensílios da época.

Outro aspecto interessante de observar no museu são as imagens de antes e depois da destruição provocada pela Segunda Guerra Mundial.

Os bombardeios fizeram um verdadeiro estrago, ocasionando a necessidade de reconstruir partes importantes do complexo.

Edifícios municipais: o albergue dos jovens locais

Uma curiosidade muito interessante é que, no lado oposto ao Museu ficam os Edifícios Municipais, construções que atualmente são usadas como albergue pelos jovens locais.

A construção é imponente e chama a atenção. Se tornando ainda mais interessante ao saber que cumpre uma função importante de albergue para os jovens da região.

Os jardins ao redor também são belíssimos e bem cuidados. As flores e árvores dão um colorido especial para belíssimas fotos que podem ser feitas na região o ano inteiro.

Portanto, quem está planejando visitar o complexo deve se preparar para as caminhadas e aproveitar intensamente o dia na região.

Tendo em vista que, não faltam opções de informações para absorver e lugares interessantes para fotografar.

É um lugar para passar o dia?

Sim! O visitante que tem tempo e gosta de aproveitar intensamente cada detalhe dos museus certamente passará o dia todo visitante o complexo.

Já aqueles que estão com menos tempo livre na agenda podem chegar mais cedo e aproveitar a abertura do Castelo de Nuremberg para fazer um passeio mais rápido, que ocupe apenas uma parte do dia.

Em média, é possível aproveitar toda a estrutura e conhecer as áreas que irá acessar com seu ticket usando aproximadamente 2 a 3 horas.

Sem dúvidas, o passeio com pouca pressa é uma opção mais divertida e interessante. Uma vez que, o castelo revela uma série de opções de pontos para fotografar e conhecer com calma.

O passeio pelo castelo pode ser feito diariamente sendo de 9h às 18h no período de abril até setembro. Ou de 10h às 16h no período de outubro até março.

Existem diferentes opções de entradas, para conhecer diferentes áreas do castelo dependendo de sua disponibilidade de tempo e interesse.

A única área gratuita para conhecer são os jardins do castelo, que são belíssimos e já permitem fotos encantadoras.  

O acesso ao castelo custa a partir de 6 euros com preços que podem variar de acordo com o tipo de visita que deseja fazer.

Aproveite a região ao redor do castelo para passear

A região que cresceu ao redor do complexo do Castelo de Nuremberg oferece boas opções de restaurantes e lojinhas para o turista visitar.

A cidade contrasta com o estilo medieval do castelo. Tendo um visual mais moderno e que também é atrativo para o visitante.

Portanto, se estiver com tempo livre, vale a pena caminhar pela região aproveitando que é uma área segura para visitar.

Por isso reforçamos a importância de ir com roupas confortáveis. Afinal, o passeio requer muita mobilidade e no mínimo 2 horas em pé andando por toda a estrutura.

Não há como desbravar o complexo do Castelo de Nuremberg com muita pressa ou sem disponibilidade para andar por todo o local.

Published On: julho 26th, 2022 / Categories: Sem categoria / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment