O repolho sempre está presente na culinária Alemã. O alimento é tão apreciado que anualmente ocorre a Filderkrautfest (Festa do Repolho) em Leinfelden Echterdingen no estado de Baden-Württemberg. Neste ano a festa chega a sua edição de número 40 e irá ocorrer entre 20 e 21 de outubro. Com certeza é uma das festas mais inusitadas que já participamos aqui na Alemanha.

A atração da festa fica por conta de uma espécie de repolho específica da região, a qual começou a ser cultivado por volta do ano 1500. O repolho, conhecido como “Spitzkraut”, é uma espécie um pouco diferente do repolho tradicional. Ele possui um formato pontiagudo ao invés de redondo.

A principal rua da cidade é fechada e decorada com cabeças de repolho. Estima-se que mais de 40 mil pessoas participam da festa todos os anos, a festa é regada a vários pratos da região com uma variedade enorme de repolhos; salada de repolho, Schupfnoodles com chucrute, Krautburger e Schlachtplatte são apenas algumas das surpresas culinárias que você vai encontrar no local.

Você vai se surpreender com as iguarias que são feitas com repolho. Repolho recheado, carne de porco e salsichas, bolinhos, recheados com rolos de repolho, e também bolo de erva originais Echterdinger Deie e Echterdinger, ele é feito com receita antiga que foi passada de geração em geração.

Tradicionalmente o início oficial da festa ocorre aos sábados às 14 horas e para marcar o início é aberto o primeiro barril de cerveja. Claro, estamos falando da Alemanha! 🙂

E aí se interessou pela festa do repolho?

De 20.10.2018 a 21.10.2018

Sábado as 14 as 23 horas e domingo das 11 as 20 horas .

Local:  Leinfelden-Echterdingen Site: Filderkrautfest

 

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com