E você já ouviu falar na Kürbisausstellung a maior exposição de abóboras do mundo? 

O evento acontece todos os anos entre os meses de setembro até o início de novembro no Palácio de Ludwigsburg.

No mundo existem mais de 800 variedades de abóboras diferentes, o festival de 2018 contou com 684 diferentes variedades na exposição, é claro que tinha até abóbora Brasileira. No festival, além de admirar as abóboras das mais diferentes formas, cores e tamanhos, também é possível provar diversos pratos feitos a base de abóboras.

Todos os anos o festival tem um tema, o qual é a base para a decoração do local. A decoração do festival conta com diversas esculturas feitas de abóboras, as quais ficam expostas nos jardins do palácio. Em 2019 o tema é “Fabelhafte Märchenwelt” (em português – tradução livre: Fabuloso mundo de conto de fadas). Estima-se que existam mais de 400 mil abóboras decorando os jardins do castelo.

Peter Pan

Há diversas atrações no festival, tais como, música, comida, bebida, atrações infantis, etc. Além disso, existe um concurso de abóboras gigantes (Deutsche Meisterschaft Kürbiswiegen), no ano de 2019, a maior abóbora tinha 687,50 Kg, isso mesmo, nem parece verdade.

Abóbora ganhadora do concurso – 687,50 Kg

Para maiores informações acesse o site oficial do evento. Em 2019 o evento acontece de 30 de agosto até 3 de novembro. A entrada custa 9 euros para adultos e 4,50 para crianças.


Comentários

    • Fernanda Preis Responder

      Olá, ele é super legal né? 😉 Eu adoro esse tipo de festival que tem na Alemanha.

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com