Neste segundo episódio do Alemanha Cast, Vermelho e Charles falam sobre a busca do tão desejado emprego na Alemanha. Depois da decisão tomada, quais são os primeiros passos no árduo caminho do processo seletivo?

Afinal, as diferenças culturais entre Brasil e Alemanha aparecem também nas dinâmicas do mercado de trabalho e muitas perguntas precisam ser respondidas: É suficiente traduzir o mesmo modelo de currículo que eu uso no Brasil? O que eu escrevo na carta de apresentação? Eu preciso ter o visto antes? A empresa ajuda com o visto? Como saber se o salário oferecido está adequado? Como eu faço pra saber qual será meu custo de vida na nova cidade?

Em um bate-papo descontraído, nossos casters dão dicas valiosas para todas as etapas, desde a elaboração do currículo, passando pelas temidas entrevistas, até a negociação do salário.

Então, está esperando o quê? Clique no play e viaje conosco em mais este episódio do Alemanha Cast. Não esqueça também de assinar o feed e nos seguir nas redes sociais para ficar sempre ligado nas nossas novidades.

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox


Link citado neste episódio

Numbeo – Site que mostra e compara o custo de vida em diversas cidades do mundo.


Créditos Músicas
Hep Cats – Kevin MacLeod (incompetech.com)
Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei


Apoie o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 5 reais por mês.


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Edição: Thomás
Imagens: Thomás

Autor

Criador, host e editor do Alemanha Cast.

Comentários

  1. Olá, gostei muito do podcast! Parabéns pela iniciativa, Vai me ajudar muito! Sou de tecnologia também e estou procurando imigrar para a Alemanha.
    Tenho uma dúvida, vocês falaram no podcast sobre LinkedIn e formato europeu de CV e descrição detalhada experiência. Poderiam compartilhar pelo menos o LinkedIn e o CV de vocês para ter uma base e um norte para seguir?
    Obrigado!

    • Olá Igor, Muito obrigado pelo feedback – assim nos da força para seguir com o trabalho 🙂
      Em relação ao CV ou perfil no LinkedIn, o que eu aconselho é procurar o perfil/CV de pessoas que já trabalham na Europa ou buscar no google com são os formatos dos currículos aqui na Alemanha por exemplo. Ou ainda, se você entrar em contato com um headhunter pedir umas dicas para ele. Com isso, você terá uma base para atualizar o seu CV ou LinkedIn e aumentar as chances de conseguir uma vaga.
      Sua dúvida é bem pertinente, vou anotar para criar um post sobre isso. Abraço

  2. Oi pessoal, adorei o podcast, super esclarecedor. Mantenham firme essa super iniciativa. Abração

    • Olá Fernanda, ficamos muito felizes que você esta gostando. Logo sairá mais posdcasts e posts no blog, continue acompanhando! 😉

  3. Excelente a atitude de vocês, de mostrar como é a realidade de quem vive na Alemanha, nos mínimos detalhes. Meu marido é eu temos planos e nos mudar em breve, e as informações obtidas aqui têm sido muito úteis! Obrigada, e parabéns!

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com