Nesta época do ano os campos e beiras de estradas são tomados por flores, neste final de semana tivemos uma experiência muito diferente, visitamos  um campo de flores perto de casa e colhemos nossas próprias flores.

Como funciona: você vai até o campo e pode colher as flores que deseja, existe uma diversidade de flores, nos fomos em um campo de girassol ou sonnenblume (em alemão) e você paga pelo que levar, quando chegamos vimos uma placa indicando o valor de cada flor, uma caixa para deixar o dinheiro e também um agradecimento da família que cuida do campo de flores, o mais interessante, não tem ninguém lá cuidando para ver se realmente a pessoa vai deixar o dinheiro, é tudo na base da confiança.

É um sistema muito parecido com a colheita de morangos, cerejas, maçãs; porém na colheita de frutas sempre existe alguém para pesar o que você está levando para casa e efetuar a cobrança. Os campos de flores normalmente é somente com a caixinha para deixar o dinheiro. Neste campo que fomos já tinha uma faca para cortar as flores, porém não é em todos que oferecem, portanto antes de sair para colher melhor levar uma faca ou canivete junto. Estes campos de colheita de flores geralmente ficam abertos de julho até outubro.

E aí o que achou? Se estiver passando pela Alemanha neste período não pode deixar de ter esta experiência incrível. Posso garantir, vale muito a pena.

 

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com