A Catedral de Colônia é um dos pontos mais visitados da Alemanha. Sua riqueza histórica e cultural é algo que salta aos olhos de todos os visitantes apaixonados por pontos turísticos encantadores.

De arquitetura gótica o local é um ponto encantador para ser visitado e, sem dúvidas, deve estar em sua lista de pontos de interesse.

Nós elencamos algumas dicas e informações para que possa identificar se a Catedral de Colônia é um ponto interessante para incluir em sua rota de passeios pela região.

Dados curiosos sobre a Catedral de Colônia

Antes de mais nada, que tal conhecer algumas curiosidades rápidas sobre a Catedral de Colônia? Elencamos as principais informações sobre o lugar, confira:

  • É a terceira Catedral mais alta do mundo, além de ser uma das maiores em área;
  • Todos os anos a Catedral de Colônia recebe cerca de 20 mil pessoas por dia;
  • A Catedral levou aproximadamente 632 anos para ser construída por completo;
  • Atualmente conta com mais de 10 mil metros quadrados de janelas;
  • São 11 mil cruzes utilizadas em sua decoração;
  • O local conta com 456 portas;
  • Para chegar até a plataforma da torre são 533 degraus;
  • Na Segunda Guerra Mundial a Catedral de Colônia foi atingida por 14 bombardeios.

Um pouco da história da Catedral de Colônia

A construção da Catedral de Colônia foi concluída em 1880, tendo sido iniciada mais de 600 anos antes.

A sua construção foi dedicada a Maria e a São Pedro. Sua construção tem estilo gótico que encanta todos os visitantes.

Mas poucos sabem que em 1794 a Colônia foi ocupada pelas tropas de Napoleão. E por isso, as lideranças religiosas da cidade utilizaram a Catedral de Colônia em busca de exílio.

Somente em 1801 o local voltou a ser uma casa de orações e em 1814 o local votou a passar por trabalhos de restauração para que pudesse ser reabrir a Catedral de Colônia.

A conclusão da obra da Catedral de Colônia é um dos grandes feitos do rei Frederico Guilherme 4°, da Prússia.

Ele lançou em 1842 uma pedra fundamental para simbolizar o reinício da construção. E a Catedral se tornou símbolo de força e fé para toda a população da cidade.

Foi o arquiteto Ernst Friedrich Zwirner que finalizou o projeto após 38 anos de obras. Na época, a Prússia que era protestante estava em conflito com a Igreja Católica.

Segunda Guerra Mundial e a Catedral de Colônia

Mesmo ao final da Segunda Guerra Mundial, a Catedral ainda se sobressaiam em meio aos destroços deixados pelo conflito.

E toda a simbologia religiosa da Catedral de Colônia acabou servindo como uma forma de dar coragem para a população recomeçar.

Foram necessários mais de 30 mil tijolos para o conserto dos danos causados pelos bombardeios. A finalização da reforma foi em 1954.

Por alguns anos a torre noroeste teve tijolos remanescentes do período do holocausto. O motivo era que a população local desejava recordar as feridas da guerra. No entanto, somente em 1990 a torre realmente voltou a ter toda sua beleza e imponência sem marcas do período caótico.

Por ser um ponto muito alto da cidade, a Catedral de Colônia servia como ponto de referência para os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

E isso foi realmente devastador para o prédio, afinal, foram 14 bombas disparadas em sua direção. O trabalho de restauração do prédio é, sem dúvidas, de excelência.  

Dicas para visitar a Catedral de Colônia

A Catedral de Colônia está aberta diariamente de novembro a abril entre as 6h e 19h30. De maio até outubro a abertura é entre 6h e 21h.

Não é permitido visitar o local em comemorações ou durante as cerimônias religiosas que ocorrem no período da noite.

Quem opta pelo tour guiado deve se informar sobre cada possibilidade. Uma vez que, existem opções de tours guiados em alemão, italiano, russo, espanhol, francês e inglês. Os valores dos tours guiados variam de acordo com o tempo de tour e área da Catedral que será visitada.

Um dos fatores que faz com que a Catedral seja muito visitada o ano inteiro é sua arquitetura. Uma vez que chama atenção pelo estilo gótico que margou sua época.

Portanto, quem ama foto e deseja registrar cada detalhe do lugar, terá uma ótima oportunidade para fazer imagens encantadoras.

Tenha tempo para visitar a Catedral de Colônia

Uma dica importantíssima é separar ao menos 2 horas para visitar a Catedral com calma, aproveitando todas as informações e encantos do lugar.

Mesmo que não tenha interesse na visita guiada, é útil ter tempo para visitar todas as áreas, caminhar e subir a escadaria da Catedral.

Por ser um lugar muito visitado, é natural que esteja repleto de turistas disputando o espaço. Ir sem pressa é parte importante do processo.

Justamente para que possa subir a escadaria com calma, aproveitar a vista deslumbrante, conhecer as relíquias guardadas na Catedral e desfrutar de uma experiência que é enriquecedora do ponto de vista cultural.

Portanto, mesmo que não queira se hospedar na região ou tenha apenas um dia para fazer a visita. Programe seu passeio para que possa aproveitar a experiência.

Mesmo quem não é fã de visitar igrejas e catedrais tem muito a aprender na Catedral de Colônia observando a história, arquitetura e cultura local.

A Colônia é um ponto interessante para visitar

Além de visitar a Catedral de Colônia, é interessante aproveitar toda a variedade da cidade de Colônia. Ela é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália, que fica no oeste da Alemanha.

Além de ser uma região historicamente rica, a cidade é a quarta maior da Alemanha, tendo vida cultural, urbano e econômica muito ativas.

Aspectos que contribui para que a visitação da cidade seja interessante. Aproveitando a estadia para conhecer mais da cultura local.

É muito interessante observar como a cidade se desenvolveu, sem deixar de preservar toda sua tradição e cultura.

Afinal, são muitos prédios lindíssimos que compõem a parte histórica da cidade. Portanto, vale a pena ter alguns dias na cidade para que possa aproveitar com calma toda a cultura e experiência.

Published On: julho 12th, 2022 / Categories: Turismo / Tags: , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Você já pensou em morar na Alemanha?

Através do nosso curso, vamos lhe mostrar quais os caminhos para morar no país.

Saiba mais

Nossos serviços

Prestamos serviços de assessoria e consultoria em diversas áreas.
Atendimento 100% em Português.

Saiba mais
  • Consultoria Individual
  • Assessoria financeira
  • Assessoria para vistos
  • Benefícios sociais
  • Consultoria fiscal
  • Seguros em geral
  • Financiamento imobiliário
  • Serviços de relocação
  • Locação Imóvel Berlim
  • Advocacia & Consultoria jurídica
  • Cidadanias europeias
  • Assesoria para Casamentos

Comentários

Leave A Comment