O castelo de Ludwigsburg é conhecido como o “O Versalhes da Suábia”, contendo 452 cômodos distribuídos em complexo de 18 prédios e uma área de 32 hectares é uma das principais atrações da região.

História

Há apenas 15 quilômetros de Stuttgart está localizado o castelo de Ludwigsburg o qual situa-se em uma cidade com o mesmo nome. Começou a ser construído em 17 de maio de 1704 é um dos maiores castelos barrocos da Europa e o maior da Alemanha. Sendo criado para ser um castelo de caça pelo Duque Eberhard Ludwig 10° Duque de Württemberg (rei entre 1693 e 1733). O nome do castelo foi dado no ano seguinte: Ludwigsburg (Palácio de Ludwig). Nos anos de 1707 e 1716 começaram as ampliações do castelo. Em 1718, Ludwigsburg tornou-se temporariamente a capital e residência exclusiva dos duques de Württemberg, porém os seus sucessores de Eberhard Ludwig anos depois transferiram a residência novamente para Stuttgart.

O castelo passou intacto durante a segunda guerra mundial. Sendo assim um dos poucos palácios da Alemanha a não serem danificados durante o conflito.

Atrações

Além do castelo, existe lá também um lindo jardim com inúmeras espécies de plantas, flores e alguns animais; assim como um jardim de conto de fadas que foi construído em 1954, e posso garantir é encantador, qualquer adulto volta a ser criança lá.

Fomos visitar o castelo na primavera e no verão e as duas visitas foram incríveis. Você compra entrada para o castelo e pode passear por todos os jardins, quando programar uma visita melhor deixar um dia inteiro, é muito grande e precisa de tempo para visitar tudo.

Cada detalhe desse lindo castelo nos deixa encantados com o minimalismo e beleza nele existentes.

Todos os jardins são lindos, cada um com um toque especial.

Se estiver passando aqui pela região, vale muito a pena uma visita. Gostou do post? Pode deixar sua sugestão ou comentário do que gostaria de saber no próximo post. 😉

icon-car.pngFullscreen-Logo
Castelo Ludwigsburg

carregando mapa - por favor aguarde...

Castelo Ludwigsburg 48.900000, 9.195920 Castelo Ludwigsburg

Comentários

  1. Muito lindo ❤️
    Que bom poder conhecer um pouco da Alemanha, através dos seus post Fer 😘

  2. Este castelo é maravilhoso … lugar encantador. Quero voltar novamente lá.
    Parabéns pelo trabalho de vcs.

    • Fernanda Batista Preis Responder

      Olá Fabi, é realmente lindo! Obrigada por acompanhar nosso blog. Bjos

  3. Pingback: Festival de abóboras de Ludwigsburg – Alemanha Cast

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com