Que tal conhecer Burg Hohenzollern, um belíssimo Castelo na região de Stuttgart? Com uma paisagem de tirar o fôlego e perfeito para imagens aéreas, o Castelo é um local que reserva encantos e toda a magia que os turistas sonham ao se imaginarem visitando um castelo.

Distante apenas 40 km de Schloss Lichtenstein, é possível seguir o passeio e visitar o Burg Hohenzollern no mesmo dia.

Fazendo uma belíssima rota que permite visitar os castelos da região e ter um dia atípico, imerso em toda a cultura medieval e seus encantos.

Afinal, os castelos reservam a sensação mágica de que estamos sendo transportados para outra época e que muitos mistérios já ocorreram naquela construção. Confira agora algumas informações relevantes para conhecer e apreciar o Burg Hohenzollern.

Um pouco da história de Burg Hohenzollern

Antes de mais nada, é importante conhecer a história do local que é avaliado como um dos mais belos castelos da Alemanha.

O local é na verdade um Palácio Fortificado, que está em sua terceira versão, tendo essa versão sido construída no século XIX e inaugurado em 1867 por Guilherme I. Ao redor do castelo o visitante encontra estátuas dos membros da casa de Hohenzollern.

O primeiro castelo foi construído em 1423, e posteriormente foi destruído, passando pela fase de segundo castelo.

Somente em 1454 foi iniciada a construção da segunda fase do local, que foi mais fortificado e ainda mais bonito que o anterior, tendo ficado concluído em 1461. A segunda fase da propriedade foi construída durante a Guerra dos Trinta Anos, tendo servido como refúgio para a Família Hohenzollern durante o período de guerra.

Atualmente eles estão representados em esculturas na parte externa da propriedade. Em 1745 a propriedade foi ocupada por tropas francesas e em 1798 a propriedade entrou em decadência.

Por isso, foi necessário fazer a reforma para a terceira fase da estrutura que é o que conhecemos e visitamos atualmente.

Localização do Castelo

Durante a visita é possível perceber como a propriedade tem uma posição vantajosa, com visão de 360° de tudo ao redor. O que, inclusive, proporciona belíssimas fotos.

O castelo está isolado no monte Hohenzollern, com cerca de 855 metros de altitude. Região que está distante aproximadamente 70 km de Stuttgart.

Por estar localizado no alto de uma montanha, é importante usar a trilha sinalizada ou ir de carro para acessar o Burg Hohenzollern. Indo de carro é possível subir até determinado ponto onde o turista acessa o ônibus shuttle que leva até o castelo. O ticket de ônibus é vendido pelo motorista.

No local de estacionamento também está disponível uma lojinha para comprar lembranças do passeio. Todavia, existe outra lojinha disponível no próprio castelo.

O castelo estará reaberto para visitação a partir de 14 de abril de 2022, tendo em vista que está passando por uma reforma para receber melhor os visitantes.

Visitando o Burg Hohenzollern

Habitualmente o castelo abre o ano inteiro, só não está disponível para visitação no dia 24 de dezembro.

O horário de visitação costuma variar de acordo com as estações, sendo disponível das 10h às 17h30 entre março e outubro e das 10h às 16h30 a partir de novembro.

O local conta com um restaurante, banheiros e boa infraestrutura para que o visitante possa passar o dia inteiro visitando. Mas se preferir um tour mais curto para aproveitar os demais castelos da região não há problema.

É possível fazer visita ao exterior por 7 euros por pessoa, visitando toda a área da muralha e a belíssima vista do pátio interno. Além disso, o bilhete dá direito a conhecer a Capela de St. Michael que é a parte mais antiga do castelo e as Casamatas que são passagens secretas da propriedade.

Bem como, é possível fazer a visita com a parte interior, tendo tour em alemão e livrinho em outros idiomas para facilitar a experiência. A visita ao interior demora mais, custa 12 euros e pode ser feita por conta própria se não quiser aguardar um tour.

Feira natalina no Burg Hohenzollern

Está planejando uma visita em período de inverno? Vale a pena ressaltar que o castelo recebe uma feira natalina, muito divertida de participar.

Nesse caso, vale a pena reservar mais tempo para aproveitar toda a experiência que é visitar o Burg Hohenzollern no inverno.

Lembre-se de ir com roupas apropriadas para um clima bem frio, visitando as passagens secretas do Burg Hohenzollern, certamente sentirá a intensidade do frio local.

Os calçados adequados também são fundamentais para a visitação, tendo em vista que a região requer enfrentar algumas subidas ao longo do passeio.

Programe seu passeio ao Burg Hohenzollern com antecedência

Seja qual for seu tempo livre para visitar o Burg Hohenzollern, vale a pena programar com antecedência!

Por ser conhecido como uma das propriedades mais belas da região, o castelo recebe centenas de visitantes o ano inteiro.

Portanto, é interessante comprar sua entrada com antecedência, para evitar perder tempo com filas na entrada. Além disso, a reserva evita o contratempo de não conseguir visitar o interior da propriedade por causa do excesso de turistas no local.

Truque para fotos de ângulos incríveis

Quer aproveitar um truque para ter fotos inesquecíveis e continuar aproveitando o Burg Hohenzollern após a visitação?

Coloque no Google Maps “Wallfahrtskirche Maria Zell” e siga para o local, é de fácil acesso. O local é uma capela que tem um cemitério ao lado e uma belíssima trilha que permite fotos com ângulos encantadores do Castelo.

A subida é pequena e só pode ser feita a pé para aproveitar a vista da trilha. No entanto, se você não estiver disposto a andar o próprio estacionamento da atração possibilita um ângulo encantador.

Dessa forma, sua visita resultará em imagens realmente impressionantes do castelo, além de todas que podem ser feitas durante seu tour.

Afinal, o passeio por um cenário tão encantador e que te transporta para outra época precisa ser devidamente registrado para ter ótimas memórias de seu dia. Portanto, aproveite todas as dicas para visitar o castelo e ter um dia diferente.

 

Published On: agosto 11th, 2022 / Categories: Castelos, Turismo e Lazer / Tags: , , , /

Compartilhe esse conteúdo

About the Author: Fernanda Preis

Quer trabalhar na Alemanha?

Transforme seu sonho de uma Carreira Internacional em realidade através do nosso curso.

Conheça em detalhes o mercado de trabalho alemão e aumente suas chances de trabalhar no exterior.

Comentários

Leave A Comment


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.