No Brasil você já conhece o Sistema Único de Saúde (SUS). E na Alemanha, você sabe quais são os principais pontos que diferenciam o sistema de saúde público do privado? Descubra agora neste episódio.
Hoje a nossa conversa está recheada de informação que fala um pouco desde o contexto histórico da saúde pública na Alemanha até dados mais atuais de que a população idosa no país está crescendo cada vez mais. É obrigatório ter um seguro de saúde ao morar na Alemanha e falando nisso, há um plano de saúde adicional para a 3ª idade também.
Citamos algumas especificações que distinguem o plano público do privado, como por exemplo: no privado funciona se você tiver a renda acima de um certo limite disponível ou se você for autônomo. Existem pré-requisitos para você ser assegurado pelo plano privado e você pode personalizar da sua forma. A cobertura é de acordo com o grau que você precisa.
Já no público, a partir do momento em que você ganha acima de 58 mil euros por ano, você está automaticamente incluso nele. Um outro ponto é que existe um pagamento que o seguro público faz que se você passar mais de 6 semanas doente, o seguro de saúde entra e te protege, ajudando com um valor pago.
É necessário possuir plano de saúde ativo para ter um visto, até mesmo para estudo ou busca de emprego. Cada caso é um caso e precisa ser analisado de acordo com as circunstâncias atuais, sendo bem pessoal mesmo. Necessário uma boa conversa para que se possa entender o cenário.
Tem outras dúvidas ou algo que queira compartilhar? Comenta com a gente!
Confira o episódio no player abaixo
Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox
O episódio #99 foi gravado com Ivan, Alex e Thomás.
Créditos Músicas
Eins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)
Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
Ajude o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.
Edição: Rubens – Play Áudios
Imagens: Lucas / Thomás