Podcast

#89 Michelle conta como uma amizade se tornou casamento

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nossa convidada compartilhou como foi que a Alemanha entrou em seus planos, falou também como uma grande amizade se tornou algo mais e gerou o pequeno Luca. Outro fato interessante é que a Michelle conheceu o seu marido alemão conversando em inglês e até hoje, após vários anos, o comunicação entre eles acontece na língua em que se conheceram. Mas claro que isso não impede no aprendizado do alemão.

Além disso, debatemos sobre as expectativas que alguns de nós temos quando chegamos em um país novo e quais sãos os próximos degraus a serem construídos. O malabarismo entre buscar emprego, ao mesmo tempo em que se aperfeiçoa nos estudos da língua alemã. Uma das dicas que recomendamos aos que pensam em vir, é chegar nos meses mais quentes para aproveitar bem, poder viajar e conhecer mais da sua nova vizinhança.

Uma lição valiosa que é adquirida com a experiência, é lidar e aprender diariamente a ser mãe em um outro país. Enfrentando as diferenças culturais, no ensino fundamental, na forma de tratar as crianças e estar com a mente aberta para entender como funciona para diminuir a frustração em meio à expectativas diferentes.

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #89 foi gravado com Michelle, Thomás e Fernanda


Créditos Músicas
Eins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Ajude o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.


Edição: Rubens – Play Áudios
Imagens: Thomás

Criador, host e editor do Alemanha Cast.

Deixe seu comentário