Vamos falar um pouco sobre algumas diferenças entre as casas do Brasil e da Alemanha. Existem muitas; algumas que chamam bastante atenção outras já não, o que acha de conhecer um pouquinho destas diferenças?

1 – Dormitório: Em grande parte dos quartos de casal, ao invés de um único colchão grande,  geralmente existem dois colchões de solteiro na mesma cama. A roupa de cama também é separada, cada um possui seu próprio cobertor e lençol. Além disso os travesseiros tem um formato muito diferente dos existes no Brasil, eles são quadrados ao invés de retangulares. Muitas vezes também não são tão “rechecados”. 🙂

 

2 – Hall de entrada: A maioria das casas por aqui tem um Hall de entrada com móveis específicos para pendurar casacos e deixar os sapatos, como citamos no post sobre as 10 diferenças entre Brasil e Alemanha, eles não tem costume de andar de sapatos dentro de casa e por isto existe este local para deixar os sapatos.

 

3 – Cozinha: No Brasil a maioria dos fogões são a gás, fiquei surpresa que por aqui a grande maioria dos fogões são elétricos. As maquinas de lavar loução são comuns em todas as casas, não só pela praticidade, mas também pela economia de água. Outra diferença são as geladeiras: muitas casas possuem geladeiras bem pequenas, normalmente o tamanho é um pouco maior que um frigobar, ou seja, é preciso se acostumar a não ter tanta coisa refrigerada em casa.

 

4 – Calefação – Todas as casas possuem aquecedor em quase todos os cômodos. Os aquecedores geralmente são elétricos, a água ou a óleo. Existem também imóveis mais antigos que possuem aquecimento a lenha, o problema desse sistema é o cheiro que fica na casa. As calefações/aquecimentos são muito importantes para sobreviver durante o rigoroso inverno.

 

5 – Maquina de lavar roupas no banheiro: Na Alemanha a maioria das casas não tem lavanderia ou tanque, a máquina de lavar roupas geralmente fica dentro do banheiro. Em praticamente todos os banheiros já existe o encanamento para máquina de lavar roupas.

 

6 – Keller (porão): Muito diferente do Brasil, aqui as casas e apartamentos geralmente tem porão ou Keller. É muito prático e podemos guardar tudo que não estamos utilizando dentro de casa.

 

E aí o que achou do Post? 🙂

Podem deixar comentário e dizer se conhece alguma outra diferença não citada por aqui 😉

 

Comentários

  1. Beatriz Cespedes Responder

    Verdade. Achava estranho a máquina de lavar no banheiro, agora entendi que é costume deles.

    • Fernanda Batista Preis Responder

      Olá Beatriz, por aqui é normal, eu também achava estranha quando chegamos, agora já acho super normal 😉

    • Fernanda Batista Preis Responder

      É muito interessante saber estas diferenças né? Continue acompanhando nosso site 😉

  2. Nossa, nunca imaginei tanta diferença 😯,
    As camas de meus avós eram assim, mas achei que era por ser antigo.
    Sempre interessante suas postagens 😀😘😘

    • Fernanda Batista Preis Responder

      OI Jaque, é bastante diferença mesmo, no início achávamos estranho, agora já nos acostumamos. Muito legal seu depoimento da cama do seus avós, com certeza é herança levada daqui! 😉

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com