#11 A vida é mais simples na Alemanha?

Padrão

Como alguns hábitos e costumes alemães mudam a rotina de Brasileiros que se mudaram para a Alemanha? A cultura do faça você mesmo, longas caminhadas, “estilo farofeiro”, separação de lixo, etc. realmente tornam a vida mais simples?

A conversa passou por diversos tópicos principalmente em relação à diferenças no dia a dia brasileiro e alemão. Muitas tarefas que tradicionalmente são terceirizadas no Brasil, por aqui, você mesmo tem que fazer. Será que isso torna sua rotina mais simples?

O Alemanha Cast #11 contou com a participação do Vermelho, Fernanda, Lissa e Tiago.

Confira o episódio no player abaixo:


Créditos Músicas
Hep Cats – Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Ajude o Alemanha Cast
Acesse a nossa página no Patreon e contribua a partir de 1 dólar por mês.
www.patreon.com/alemanhacast


Edição: Thomás
Imagens: Thomás

12 comentários sobre “#11 A vida é mais simples na Alemanha?

  1. Bismark Azevedo

    Como apreciador dos costumes e modo de vida 🇩🇪, ouvi-los é muito prazeroso. A 🇩🇪 não é um baaaaaaaita país à toa! Beeeeeeem legal a narrativa e as experiências de vocês! Quem sabe um dia eu passo um tempo na 🇩🇪 “ 🎵 sonho meu, sonho meu 🎵 “. Continuem! ERGOLG 😉

  2. Maria Elisa

    Eu AMEI ouvir toda essa experiência de vida simples hahahahah… maravilhoso mesmo..e senti como se estivesse vivenciando todas as situações aí com vocês!!! Foi show! Parabéns e obrigada por compartilhar conosco.

    • Fernanda Preis

      Olá Maria tudo bem? Que bom que gostou do podcast, foi feito com muito amor! 😉 Continue acompanhando, logo teremos mais episódios.

  3. Marcos (ex-insistimento)

    Acabei de baixar os últimos três episódios, pois desde dezembro não dava uma passada por aqui. Para quem está passando por um processo de mudança longo para a Alemanha como eu, o trabalho de vocês é essencial. Sempre continuem! Depois de ouvir os áudios volto com feedbacks!

    • Fernanda Preis

      Olá Marcos tudo bem? Saudades de você no nosso instagram! E nos fale se gostou dos episódios, nesta semana teremos um novo episódio!
      Abraços 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *