Podcast

#108 Vale a pena ter carro na Alemanha?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Que a Alemanha é o país do automóvel todo mundo já sabe, mas será que realmente é necessário ter um carro em um país onde o transporte público é tão eficiente?

No episódio de hoje discutimos os prós e contras entre ter ou não ter um carro na Alemanha. Os convidados debateram a praticidade de se ter um carro como por exemplo acesso à lugares onde o transporte público não é tão bom ou ainda em situações do dia a dia onde um carro é item quase que necessário. Um bom exemplo disso é no inverno, quando as temperaturas baixam muito e fica difícil ficar esperando o transporte em lugares abertos.

Em contra partida, outros pontos foram levantados em relação à facilidade de utilizar o transporte público onde a probabilidade de atraso é bem mais baixa do que quando o carro é utilizado. Sem contar a tranquilidade e possibilidade de fazer outras coisas enquanto você se desloca para o trabalho.

Além disso, os convidados contaram como funciona o transporte público, tanto na questão de como são os tickets e também a junção entre os diferentes tipos de transporte usando um ticket único.

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #108 foi gravado com Luciano, Giselle e Thomás.


Créditos Músicas
Eins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Ajude o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.


Edição: Rubens – Play Áudios
Imagens: Thomás

Criador, host e editor do Alemanha Cast.

Deixe seu comentário