Podcast

#104 Empreendendo na Alemanha com Thales Macedo

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Alemanha é um país aberto para o empreendedorismo. No episódio de hoje nosso convidado conta como é empreender na Alemanha. Muita gente acredita que a Alemanha não é aberta para estrangeiros empreender e criar novos negócios. Na verdade não é bem assim! Caso você tenha uma boa ideia e um plano de negócio estruturado é possível migrar para a Alemanha e iniciar seu business.

Abrir um negócio na Alemanha o caminho não é tão simples como parece, no país da burocracia, as exigências são altas para quem quer virar chefe na Alemanha. No entanto, cumprindo os requisitos necessários, o país pode ser uma excelente opção para quem está pensando em ser seu próprio chefe no exterior.

Foi o caso do nosso convidado da semana, Thales conta como foi sua trajetória desde a concepção da ideia do negócio na Suécia e a como foi a escolha da Alemanha como país para abrir seu negócio.

O convidado contou sobre a burocracia de empreender na Alemanha sem ter passaporte europeu. Além de explicar como foi o processo do visto, ele também falou sobre as barreiras culturais tanto do idioma quanto da forma com que o alemão faz negócios.

Mesmo o negócio sendo da área de marketing, os alemães são bem tradicionais e racionas na hora de escolher quem irá prover os serviços de marketing.

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #104 foi gravado com Thales e Thomás.


Créditos Músicas
Eins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Ajude o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.


Edição: Rubens – Play Áudios
Imagens: Thomás

Criador, host e editor do Alemanha Cast.

Deixe seu comentário