Hoje temos mais um baby cast do Alemanha Cast! Mas desta vez o ponto de vista não é pelos olhos dos mais novos papais Fernanda e Thomás. Uma convidada já conhecida por aqui veio contar um pouco de como foi sua gravidez e parto na Alemanha.

No início da nossa conversa, comentamos algo que a Fernanda falou e a Lissa reforçou, que é a curiosidade na pesquisa dos assuntos sobre a gravidez e como isso influencia no preparo psicológico da mamãe. Nessa reta tão memorável é super importante selecionar bem os temas dos relatos sobre experiência de outras mães para acalmar os ânimos até o momento do parto. Outro ponto importante é a busca por uma boa Hebamme (Doula).

Depois de bem informada, agora chegou a hora de passar pro papel algumas expectativas e desejos que ela teve, de como seria o dia ideal (listado em alguns tópicos) da tão esperada a hora de dar à luz. Nessas horas a inexperiência pode falar mais alto e despertar receio com a indução ou aumentar as expectativas sobre as contrações. Mas a Lissa ficou tão relaxada no dia que até perdeu a hora de ir pro hospital e saiu às pressas.

Além de todas o conhecimento que adquiriu com as pesquisas, ela não esteve só e também teve ajuda, sendo super bem instruída pelos profissionais de saúde. Explicaram os procedimentos, falaram mais sobre o balão/sonda de Foley; passando o máximo de segurança possível e reafirmando que a escolha de tudo o que seria feito naquele dia estava de acordo com o que ela desejasse.

No final das contas a Lissa teve muita sorte, pois foi a única paciente naquele dia, recebeu um tratamento especial e fala da sua experiência como um sentimento surreal e que tudo correu bem no pós parto.

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #101 foi gravado com Fernanda, Thomás e Lissa.


Créditos Músicas
Eins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Ajude o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.


Edição: Rubens – Play Áudios
Imagens: Thomás