Curiosidades Informação

10 raças de cachorros alemães

Pinterest LinkedIn Tumblr

Atualmente, são tantas as raças de cachorros, que é difícil saber de onde elas se vêm. Mas, muitas delas têm origem na Alemanha. Com o tempo, elas ganharam o mundo. A seguir, você vai descobrir 10 raças de cachorros que são alemães. A última vai te surpreender!

Pastor Alemão

Para começar, o mais conhecido de todos: o Pastor Alemão! A raça vem dos anos 1890. Inicialmente, ele era apenas um cão pasto de ovelhas. Mas, esse cão é muito inteligente e fácil de treinar. Assim, essa raça de cachorro alemã se tornou a mais procurada. Com isso, você pode ver pastores alemães como companhia para deficientes, cães policiais e de resgate.

Dachshund

Essa raça de cachorro alemã tem origem no século XVIII. Na época, o Dachshund era um cão de caça. Aliás, seu nome significa “cão texugo”. De fato, ele caça também por baixo do solo, cavando. Mas, em casa, ele só caça coisas nos cantos do sofá mesmo.

Weimaraner

Criada no século XIX, essa raça linda ganhou seu nome de um nobre alemão. Assim, Carlos Augusto, Grão-Duque de Saxe-Weimar-Eisenach, foi eternizado. Mais do que isso, a raça também se tornou conhecida como o Fantasma Prateado pela sua cor prata acinzentada e seus olhos azuis acinzentados.

Weimaraner

Doberman Pinscher

No passado, essa raça de cachorro alemã também foi criada para proteção. Além disso, tinha uma reputação de agressivo. Porém, isso ficou no passado. Atualmente, a raça é dócil e extremamente gentil. Para completar, é linda! Você concorda?

Rottweiler

Acredite ou não, o Rottweiler já foi cão de carga. De fato, até meados do século XIX, o Rottweiler servia como “cão do açougueiro”. Além disso, carregava carroças de carne e gado. Mais tarde, na I e II Guerras Mundiais, se tornou cão guarda. Em tempos mais recentes, os cães da raça são excelentes cães-guia, policiais e de resgate.

Dogue Alemão

Originalmente, o Dogue Alemão podia ser chamado de como Mastiff alemão. Aliás, era um cão para caça, lá no século XVII. Hoje, esse gigante gentil, é considerado um dos cães mais confiáveis para se ter em casa.

Boxer

Se você já imaginou que essas mandíbulas fortes eram usadas para caçar, imaginou certo. De fato, o Boxer era capaz de segurar a presa até que o caçador chegasse. Atualmente, apesar de ter bastante energia, é um cão paciente. Ao mesmo tempo, apresenta forte instinto protetor e vigilante.

Schnauzer Gigante

Por outro lado, esse “cavalheiro” trabalhava no campo e levava animais ao mercado. Com o tempo, serviu como cão de guarda. Atualmente, essa raça de cachorro alemã, por sua natureza silenciosa e diligente, tem sido muito útil como cão policial e de resgate.

Affenpinscher

O Affenpinscher esse cãozinho fofo e cheio de marra, nasceu nos anos 1600. Naquela época, o pequeno era caçador de ratos e parasitas. Nos dias de hoje, é um amável companheiro para crianças.

Poodle

Para concluir, você sabia que a raça Poodle foi criada no século XV? Atualmente, é considerada uma das mais inteligentes do mundo. No passado, era usada pelos caçadores para buscar aves abatidas. Além disso sua capacidade de suportar muito bem água fria, explica por que eles amam água. E assim, você conheceu 10 raças de cachorros alemães.

Gostou? Se você adora listas, se surpreenda com 10 invenções que são alemãs e você não sabia. Clique aqui.

Deixe seu comentário