Neste episódio, Vermelho e Charles explicam tim-tim por tim-tim todos os pré-requisitos e etapas para obter o Blue Card, o visto de residência e trabalho da União Europeia.

Afinal de contas, com o contrato de trabalho em mãos, é hora de partir para a papelada do visto. Mas o que é esse tal de Cartão Azul e quem tem direito a ele? Se for levar a família, é um processo só ou são processos separados? Neste podcast, as principais dúvidas sobre este assunto serão respondidas.

Nossos casters explicam quais são os documentos necessários e como organizá-los; o que são e para que servem a tradução juramentada e o apostilamento; como preencher todas as aparentemente intermináveis páginas do formulário de aplicação do visto; dicas infalíveis para agendar um horário no consulado e como chegar preparado no dia da entrevista; e, finalmente, contam como é a experiência da espera e da chegada do visto.

Haja coração neste episódio, que vai te guiar por todos os passos da burocracia e das emoções que antecedem a tão sonhada mudança para a Alemanha!

Links citados neste episódio:

  • Embaixada alemã no Brasil. Confira aqui qual o consulado de sua jurisdição, baixe os formulários para aplicação do visto e agende a sua entrevista.
  • Foto biométrica. Veja aqui o tutorial de como bater a foto para o visto.
  • Anabin. Busque aqui a equivalência do seu curso superior e da instituição de ensino onde se formou.
  • Sobre a tradução juramentada e o apostilamento, confira mais informações neste post, inclusive com links para onde encontrar tradutores e cartórios habilitados.

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox


Créditos Músicas
Hep Cats – Kevin MacLeod (incompetech.com)
Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei


Apoie o Alemanha Cast
Acesse nossa página e contribua a partir de 5 reais por mês.


Alemanha Cast
Críticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.


Edição: Thomás
Imagens: Thomás

1 Comentário

  1. ALESSANDRA CARVALHO DOS SANTOS RODRIGUES Responder

    Muito elucidativo.
    Em relação a comprovação de que terá condições de sustentar os filhos q vão junto o próprio contrato de trabalho já é autojustificável. Ou não?

Deixe seu comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com